Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: PPP é bem recebido pela população


O lançamento do Programa Municipal de Parcerias Público - Privadas – PPPs,  realizado na sexta-feira (25), pela Prefeitura  de Ariquemes, lotou o auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – Acia -. Empresários, associações, entidades e a comunidade participaram com o intuito de conhecer a metodologia do programa.

Durante a solenidade o prefeito Confúcio Moura empossou o Conselho Gestor do PPP, do qual é o presidente, tendo como membros, Iacira Azamor, Secretária de Planejamento, Rubens Miloch, Secretário de Obras e Serviços Públicos, Irineu Nascimento que na ocasião representou o secretário de Agricultura, Vitório Higuti, e Carla Mangabeira, secretária de Desenvolvimento Social.  O prefeito também assinou o decreto nº 5491 que cria a coordenação compartilhada de execução do Programa de Parcerias Público Privadas.

Rubens Barbosa, coordenador da comissão compartilhada do PPP, fez uma explanação de como serão desenvolvidos os projetos através das parcerias que a Prefeitura realizará. Entre elas a urbanização da Alameda Bem-te-vi e a revitalização comercial da Alameda do Ipê, que será transformada, com o apoio da iniciativa privada, em um shopping a céu aberto. Rubens ressaltou que essa aliança entre o setor privado e a administração municipal torna todos responsáveis pelo desenvolvimento e o crescimento do município, citando o exemplo de outras cidades que já trabalham com essas parcerias, como é o caso de Cuiabá (MT) e Hortolândia (SP).

O programa foi muito bem recebido pela classe empresarial. Donizete José, Presidente da Acia, parabenizou o prefeito Confúcio Moura por essa atitude inédita na região e disse que "essa parceria tem tudo para dar certo e com certeza a Acia será uma grande parceira. Se Ariquemes vai bem a qualidade de vida da população também vai bem. Por isso temos que colaborar e assumir esse compromisso pelo bem de todos", desatacou.

A partir de terça-feira (29) empresários e instituições estarão se reunindo em grupos menores, esclarecendo dúvidas, para que sejam definidas as estratégias de trabalhos.
O prefeito Confúcio Moura destacou que é necessário que haja uma perspectiva de esperança e otimismo verdadeiro, que todos participem com experiências e idéias criativas, colocando-as em prática e criando uma onda positiva que irá alavancar ainda mais o crescimento de Ariquemes.

Confúcio ainda ressaltou as importantes obras e investimentos que Ariquemes está recebendo este ano, como a duplicação da BR 364 e o início da construção do teatro municipal. Destacou os planos municipais de Educação, Regulamentação Fundiária e o de Saneamento Ambiental, que servirão de exemplo para todo o Estado. Ainda sobre o programa de Parcerias Público-Privadas o prefeito convocou os empresários para investirem em Ariquemes e foi enfático ao dizer que não haverá risco para os investidores. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce