Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes planeja ações de saúde para 2008


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ariquemes estabeleceu como ações prioritárias para 2008 a prevenção do câncer do cólon de útero e de mama, nas mulheres, e  de próstata, no caso dos homens. Outra meta é a redução do índice de mortalidade infantil, que embora significativamente menor no município, é ainda expressiva na Região Norte.

A idéia, segundo o secretário de Saúde, Carlos Alberto Caieiro, é priorizar também a humanização e o acolhimento no atendimento realizado junto aos usuários do SUS, reforçando a importância de se fazer educação em saúde.

Nesta terça-feira (04) uma reunião com os profissionais de enfermagem e diretores das Unidades Básicas de Saúde – UBS – do município marcou o início das discussões sobre o planejamento das ações para 2008. O objetivo é atingir todas as metas pré-estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O encontro buscou esclarecer e direcionar as verdadeiras atribuições de cada profissional, a fim de se obter maior interação e participação dos servidores da saúde na elaboração das ações que serão executadas no ano que vem.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)