Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes participa do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia


  
Um dos prêmios mais importantes para as prefeituras de todo país que se preocupam com a saúde bucal de seus munícipes, o Premio Brasil Sorridente, lançado desde 2005, pelo Conselho Federal de Odontologia e Conselhos Regionais de Odontologia com apoio do Ministério da Saúde e da empresa Dabi Antlante tem este ano a cidade de Ariquemes, em Rondônia, disputando além do prestigio da divulgação em nível nacional como os bons exemplos de gestão pública em saúde bucal dentro do universo de 5.562 municípios, recebe um consultório odontológico doado pela empresa Dabi Atlante. Nas duas últimas edições foram vencedoras as prefeituras Araguaína (Tocantins)e Duque de Caxias (Rio de Janeiro).

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia cirurgiã-dentista Sandra Menezes, informou, de acordo com CFO, este ano o evento passa a ser realizado em Brasília e terá uma segunda premiação. A partir de agora dois municípios serão premiados: um com até 300 mil habitantes e outro com mais de 300 mil, que também receberá um consultório completo, doado pela Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

As inscrições foram encerradas e a partir de agora, os CROs têm até 1º de setembro para enviar ao CFO o nome do município escolhido para a fase final – é um por unidade federativa. A prefeitura e os cidadãos também poderão acompanhar o processo seletivo, já que as informações do hot site -www.cfo.org.br - são públicas.

A nova edição está marcada para 8 de outubro, em Brasília, com a presença do Conselho Federal de Odontologia, CROs, Governo Federal e outras autoridades políticas e empresariais. "Foi um passo importante na profissionalização deste evento, que vem obtendo, a cada ano, maior reconhecimento da opinião pública. Com essa divulgação, que além do hot site inclui também o envio de postais e cartazes aos municípios, fica claro que este prêmio pertence, acima de tudo, à sociedade brasileira. O país, afinal, precisa conhecer os bons exemplos que existem na gestão pública", destaca Ailton Rodrigues, vice-presidente do CFO e coordenador da comissão julgadora.

Frutos

Mais do que reconhecer e divulgar para o resto do país o trabalho desenvolvido pelas prefeituras na área de saúde bucal, o Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia vai se revelando um parceiro no fomento de futuras ações. No dia 4 de julho passado, a população de Duque de Caxias ganhou seu mais novo posto de atendimento odontológico. No centro do projeto Esporte Sorridente – parceria entre as secretarias de Esporte e de Saúde – lá estava o consultório completo recebido pela prefeitura na última edição do prêmio.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç