Terça-feira, 5 de junho de 2012 - 18h05
A Prefeitura de Ariquemes, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), deu inicio na manhã desta terça-feira, 05 de junho, no Parque Botânico de Ariquemes, às atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.
A programação está sendo realizada no Parque Botânico entre os dias 05 e 09 de junho (sábado). Atividades como: caminhada ecológica pelas trilhas; esportivas e de aventura (vôlei, paredão de escalada, pista de ecobike e passeio a cavalo pelo parque); oficinas de desenho e leitura com temas relacionados ao meio ambiente; quiosques para debates ambientais; oficinas para fabricação de sabão líquido e outras ações ligadas ao meio ambiente.
O prefeito Marcio Raposo participou da solenidade de abertura e destacou o que foi feito. “Fui desafiado pelo Amauri para a realização desse projeto. Começamos a construção do Parque há dois anos. É um espaço que tem tudo a ver com as festividades que estão sendo realizadas. Um local para se respirar ar puro. O Parque Botânico é um presente para a população e peço a todos que ajudem a preservá-lo. Em breve estaremos realizando uma grande festa de inauguração”, afirma o prefeito.
O secretário da SEMA, Amauri Guedes, destacou os parceiros. “Agradeço a todos os parceiros, sem eles nada seria possível. Em especial às secretarias municipais que sempre estão discutindo com a gente as questões do meio ambiente. Esse espaço é educativo. Tudo no local está identificado. Quem vir aqui vai sair com uma visão diferenciada sobre o meio ambiente”, disse o secretário.
Após a cerimônia as autoridades fizeram uma caminhada pelas trilhas do parque. Também prestigiaram o evento: os vereadores, Valmir Francisco dos Santos (presidente da Câmara), Clóvis José, João Leite, Nivaldo Vieira e Vanilton Cruz; Promotor Público, Glauco Maldonado; a diretora Executiva da SEMED, Maristela Pedrini; os secretários municipais, Fernando Ribas (Fazenda), Mary Braganhol (Obras), Débora Vidal (Segurança e Trânsito), Rosiéli Chiaratto (Saúde); Capitão Sena, representando o comando do 7ºBPM; Tenente Rocha, comandante do Corpo de Bombeiros; Dr. Dionísio Chiaratto, representando as empresas parceiras; Jonas Perutti, presidente da ACIA e Marcos Rodrigo da Cunha, representando as Comissões de Educação Ambiental.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)