Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Ouvidoria é canal direto com a população


 
Implantado pela Prefeitura de Ariquemes para ser um canal direto com a população, a Ouvidoria do Município encerra o ano de 2010 com o sentimento do dever cumprido.

Segundo o ouvidor, Jonassi Antônio Benha Dalmásio, esse mecanismo aproxima o cidadão do poder público. “É mais ágil, tudo muito mais rápido. Diariamente recebemos reivindicações, sugestões e ideias para melhorar o atendimento e as ações da administração municipal. Tudo é encaminhado aos órgãos competentes e com acompanhamento diário. A Ouvidoria nasceu para facilitar o contato da população com a Prefeitura”, afirma Jonassi.

Desde a sua implantação vários casos foram solucionados. Um exemplo é o Sr. Douglas, que reside na Alameda Mogno, Setor 01. “Mandei um e-mail dia 23/12 pedindo a limpeza da Alameda, que estava tomada pelo mato e, os moradores aproveitavam a situação para jogar lixo, o que poderia criar um foco de dengue. Foi rápido, dia 27 a Alameda já estava limpa” agradece Douglas.

Outro objetivo da Ouvidoria é realizar periodicamente visitas a todos os prédios públicos do município, zelando pela qualidade dos serviços prestados e pela moralidade na administração.

Além do telefone 156, a comunidade pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através da internet, acessando o Portal da Prefeitura: www.ariquemes.ro.gov.br que tem um link exclusivo para que o cidadão possa enviar seu e-mail e deixar o seu recado.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç