Quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 - 10h01
Implantado pela Prefeitura de Ariquemes para ser um canal direto com a população, a Ouvidoria do Município encerra o ano de 2010 com o sentimento do dever cumprido.
Segundo o ouvidor, Jonassi Antônio Benha Dalmásio, esse mecanismo aproxima o cidadão do poder público. “É mais ágil, tudo muito mais rápido. Diariamente recebemos reivindicações, sugestões e ideias para melhorar o atendimento e as ações da administração municipal. Tudo é encaminhado aos órgãos competentes e com acompanhamento diário. A Ouvidoria nasceu para facilitar o contato da população com a Prefeitura”, afirma Jonassi.
Desde a sua implantação vários casos foram solucionados. Um exemplo é o Sr. Douglas, que reside na Alameda Mogno, Setor 01. “Mandei um e-mail dia 23/12 pedindo a limpeza da Alameda, que estava tomada pelo mato e, os moradores aproveitavam a situação para jogar lixo, o que poderia criar um foco de dengue. Foi rápido, dia 27 a Alameda já estava limpa” agradece Douglas.
Outro objetivo da Ouvidoria é realizar periodicamente visitas a todos os prédios públicos do município, zelando pela qualidade dos serviços prestados e pela moralidade na administração.
Além do telefone 156, a comunidade pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através da internet, acessando o Portal da Prefeitura: www.ariquemes.ro.gov.br que tem um link exclusivo para que o cidadão possa enviar seu e-mail e deixar o seu recado.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)