Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Mutirão garante coleta de lixo



Os resultados do contrato de parceria do novo processo de limpeza e coleta de lixo de Ariquemes começam a surtir os primeiros efeitos. Nesta quarta-feira os caminhões da HMS estão nos setores 06 e 11 da cidade, fazendo uma limpeza geral. Diferentemente do que deve ocorrer a partir da próxima semana - quando somente os caminhões da terceirizada HMS estarão nas ruas - o que é trabalhado neste momento é em forma de mutirão.

A iniciativa, segundo o prefeito Marcio Raposo, é garantir que a nova empresa responsável pela coleta, conheça um pouco melhor a cidade, já que são pessoas que chegaram recentemente do sul do país. A Secretaria de Obras informa que o cronograma elaborado, com escala dos bairros e o dia de atendimento a cada um deles, será divulgado pelos veículos de comunicação e seguido, rigorosamente, a partir de segunda-feira, 21 de fevereiro.

O contrato de terceirização da coleta do lixo foi assinado pelo prefeito Márcio Raposo (DEM), segunda-feira, 14, com validade para sete meses. A prefeitura pagará pelo trabalho o valor total de 847 mil reais. A HMS vai trabalhar com três caminhões por dia em dois turnos. Vencido o contrato, o prefeito pretende abrir uma nova licitação que além da coleta do lixo, abrangerá também o aterro sanitário.

A terceirização do serviço de coleta de lixo tem sido uma tendência em todo o Brasil, afirma o prefeito Márcio. “Quando o trabalho é feito pela prefeitura fica muito burocrático”. Um exemplo é quando uma máquina ou caminhão apresenta defeito. Ficam dias e até semanas parados por que a compra de qualquer parafuso precisa ser licitado”, justifica o prefeito.

O ato de assinatura do contrato teve como testemunhas oficiais, os vereadores João Leite (PP) e Adair Moulaz (PSDB). Contou ainda com a presença dos Vereadores Enoque Nunes (PMDB), Clovis José (PMDB), líder do governo na Câmara Municipal. Os vereadores Tibério Rocha (PPS) e Rosa Pereira (PSL) também marcaram presença.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli

Prefeitura de Porto Velho garante inclusão e acessibilidade na festa no Parque da Cidade

Prefeitura de Porto Velho garante inclusão e acessibilidade na festa no Parque da Cidade

Neste sábado (12), o Parque da Cidade será palco de uma grande celebração ao Dia das Crianças, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, com um dos sh

A importância das brincadeiras e das atividades físicas no desenvolvimento infantil

A importância das brincadeiras e das atividades físicas no desenvolvimento infantil

As brincadeiras e atividades físicas são fundamentais para o crescimento saudável e o desenvolvimento integral das crianças, contribuindo para o corpo

Gente de Opinião Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)