Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 14h46
Os resultados do contrato de parceria do novo processo de limpeza e coleta de lixo de Ariquemes começam a surtir os primeiros efeitos. Nesta quarta-feira os caminhões da HMS estão nos setores 06 e 11 da cidade, fazendo uma limpeza geral. Diferentemente do que deve ocorrer a partir da próxima semana - quando somente os caminhões da terceirizada HMS estarão nas ruas - o que é trabalhado neste momento é em forma de mutirão.
A iniciativa, segundo o prefeito Marcio Raposo, é garantir que a nova empresa responsável pela coleta, conheça um pouco melhor a cidade, já que são pessoas que chegaram recentemente do sul do país. A Secretaria de Obras informa que o cronograma elaborado, com escala dos bairros e o dia de atendimento a cada um deles, será divulgado pelos veículos de comunicação e seguido, rigorosamente, a partir de segunda-feira, 21 de fevereiro.
O contrato de terceirização da coleta do lixo foi assinado pelo prefeito Márcio Raposo (DEM), segunda-feira, 14, com validade para sete meses. A prefeitura pagará pelo trabalho o valor total de 847 mil reais. A HMS vai trabalhar com três caminhões por dia em dois turnos. Vencido o contrato, o prefeito pretende abrir uma nova licitação que além da coleta do lixo, abrangerá também o aterro sanitário.
A terceirização do serviço de coleta de lixo tem sido uma tendência em todo o Brasil, afirma o prefeito Márcio. “Quando o trabalho é feito pela prefeitura fica muito burocrático”. Um exemplo é quando uma máquina ou caminhão apresenta defeito. Ficam dias e até semanas parados por que a compra de qualquer parafuso precisa ser licitado”, justifica o prefeito.
O ato de assinatura do contrato teve como testemunhas oficiais, os vereadores João Leite (PP) e Adair Moulaz (PSDB). Contou ainda com a presença dos Vereadores Enoque Nunes (PMDB), Clovis José (PMDB), líder do governo na Câmara Municipal. Os vereadores Tibério Rocha (PPS) e Rosa Pereira (PSL) também marcaram presença.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)