Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Mutirão garante coleta de lixo



Os resultados do contrato de parceria do novo processo de limpeza e coleta de lixo de Ariquemes começam a surtir os primeiros efeitos. Nesta quarta-feira os caminhões da HMS estão nos setores 06 e 11 da cidade, fazendo uma limpeza geral. Diferentemente do que deve ocorrer a partir da próxima semana - quando somente os caminhões da terceirizada HMS estarão nas ruas - o que é trabalhado neste momento é em forma de mutirão.

A iniciativa, segundo o prefeito Marcio Raposo, é garantir que a nova empresa responsável pela coleta, conheça um pouco melhor a cidade, já que são pessoas que chegaram recentemente do sul do país. A Secretaria de Obras informa que o cronograma elaborado, com escala dos bairros e o dia de atendimento a cada um deles, será divulgado pelos veículos de comunicação e seguido, rigorosamente, a partir de segunda-feira, 21 de fevereiro.

O contrato de terceirização da coleta do lixo foi assinado pelo prefeito Márcio Raposo (DEM), segunda-feira, 14, com validade para sete meses. A prefeitura pagará pelo trabalho o valor total de 847 mil reais. A HMS vai trabalhar com três caminhões por dia em dois turnos. Vencido o contrato, o prefeito pretende abrir uma nova licitação que além da coleta do lixo, abrangerá também o aterro sanitário.

A terceirização do serviço de coleta de lixo tem sido uma tendência em todo o Brasil, afirma o prefeito Márcio. “Quando o trabalho é feito pela prefeitura fica muito burocrático”. Um exemplo é quando uma máquina ou caminhão apresenta defeito. Ficam dias e até semanas parados por que a compra de qualquer parafuso precisa ser licitado”, justifica o prefeito.

O ato de assinatura do contrato teve como testemunhas oficiais, os vereadores João Leite (PP) e Adair Moulaz (PSDB). Contou ainda com a presença dos Vereadores Enoque Nunes (PMDB), Clovis José (PMDB), líder do governo na Câmara Municipal. Os vereadores Tibério Rocha (PPS) e Rosa Pereira (PSL) também marcaram presença.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç