Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Mutirão garante coleta de lixo



Os resultados do contrato de parceria do novo processo de limpeza e coleta de lixo de Ariquemes começam a surtir os primeiros efeitos. Nesta quarta-feira os caminhões da HMS estão nos setores 06 e 11 da cidade, fazendo uma limpeza geral. Diferentemente do que deve ocorrer a partir da próxima semana - quando somente os caminhões da terceirizada HMS estarão nas ruas - o que é trabalhado neste momento é em forma de mutirão.

A iniciativa, segundo o prefeito Marcio Raposo, é garantir que a nova empresa responsável pela coleta, conheça um pouco melhor a cidade, já que são pessoas que chegaram recentemente do sul do país. A Secretaria de Obras informa que o cronograma elaborado, com escala dos bairros e o dia de atendimento a cada um deles, será divulgado pelos veículos de comunicação e seguido, rigorosamente, a partir de segunda-feira, 21 de fevereiro.

O contrato de terceirização da coleta do lixo foi assinado pelo prefeito Márcio Raposo (DEM), segunda-feira, 14, com validade para sete meses. A prefeitura pagará pelo trabalho o valor total de 847 mil reais. A HMS vai trabalhar com três caminhões por dia em dois turnos. Vencido o contrato, o prefeito pretende abrir uma nova licitação que além da coleta do lixo, abrangerá também o aterro sanitário.

A terceirização do serviço de coleta de lixo tem sido uma tendência em todo o Brasil, afirma o prefeito Márcio. “Quando o trabalho é feito pela prefeitura fica muito burocrático”. Um exemplo é quando uma máquina ou caminhão apresenta defeito. Ficam dias e até semanas parados por que a compra de qualquer parafuso precisa ser licitado”, justifica o prefeito.

O ato de assinatura do contrato teve como testemunhas oficiais, os vereadores João Leite (PP) e Adair Moulaz (PSDB). Contou ainda com a presença dos Vereadores Enoque Nunes (PMDB), Clovis José (PMDB), líder do governo na Câmara Municipal. Os vereadores Tibério Rocha (PPS) e Rosa Pereira (PSL) também marcaram presença.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)