Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Música muda rotina no Hospital Regional


Um coral composto de crianças, músicas alegres, pacientes satisfeitos. Este era o clima da recepção e do setor de internação do Hospital Regional de Ariquemes, na manhã da última quarta-feira (21). O clima humanizado e acolhedor faz parte da política da administração municipal que tem ao longo dos últimos dois anos investido na melhoria do ambiente hospitalar da rede pública, a fim de proporcionar um maior acolhimento e melhores resultados na recuperação dos pacientes.

As canções de entusiasmo foram entoadas por 30 alunos da Escola Municipal Henrique Dias, localizada na LC 60, na BR 364. Elas fazem parte do grupo "Alegria de Cantar" e ganharam com a música um novo ânimo que tem repercutido no aprendizado escolar. "As crianças não perdem nenhuma aula", comemora a orientadora pedagógica da escola, Lia Batista Leite.

A parceria entre educação e saúde deu certo. O ânimo das crianças mudou o clima do dos pacientes, provando o valor terapêutico da música, já constatado por algumas correntes científicas.

De acordo com a diretora do Hospital, Vilma Alves, a Prefeitura de Ariquemes entende que não basta apenas investir e realizar reformas e ampliações para mudar a estrutura física do Hospital Regional. "A principal meta desta administração é investir nas pessoas, cuidando delas, oferecendo um tratamento mais humano, digno e de qualidade", conclui.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios