Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Mais uma família contemplada pelo projeto Meu Cantinho


  
O Programa Habitacional de Interesse Social “Meu Cantinho”- que faz parte das ações da Prefeitura de Ariquemes desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social - entregou nesta terça-feira (22-12) à família de Flávio Santos Porto, a segunda unidade residencial construída a partir de uma parceria do município com o Banco do Povo. 

A casa que foi entregue conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e um quintal que poderá servir como área de serviço. 

A construção foi toda feita de alvenaria, com tijolos ecológicos de solo-cimento, que estão sendo fabricados por um grupo de apenados da Casa de Detenção de Ariquemes, com uma máquina especial, doada pela Crediari como incentivo ao programa. 

Para a esposa de Flávio, Luma Aparecida, receber a casa é a realização de um sonho, um grande presente de final de ano. “Agora meu filho Vinícius vai ter mais conforto e espaço para brincar. Nós agora temos nosso cantinho”, comemora. 

A família de Luma teve seu cadastro socioeconômico analisado por assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, que comprovaram a real necessidade de incluí-la nos benefícios do programa habitacional. 

A entrega da casa para a família foi realizada pela secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Moura e pelo diretor do Banco do Povo, Arnaldo Campos. 

" A conquista da casa própria é um sonho de todos. Participar dessa realização é muito gratificante, principalmente nessa época do ano. A família vai passar o natal e começar o ano no seu novo lar. Isto é uma alegria", enfatiza Cláudia Moura. 

O Programa Meu Cantinho, ainda em fase experimental, conta inicialmente com dez unidades habitacionais, que irão servir como projeto modelo. 

O Programa que está sendo executado pelo Banco do Povo em conjunto com a Prefeitura, tem o objetivo de contemplar inicialmente 120 famílias, todas inscritas no cadastro social da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que passaram por uma análise de perfil social. 

O Banco do Povo irá financiar a construção das casas com baixo custo, com parcelas que não ultrapassarão R$ 150 ao mês. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)