Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Mais uma família contemplada pelo projeto Meu Cantinho


  
O Programa Habitacional de Interesse Social “Meu Cantinho”- que faz parte das ações da Prefeitura de Ariquemes desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social - entregou nesta terça-feira (22-12) à família de Flávio Santos Porto, a segunda unidade residencial construída a partir de uma parceria do município com o Banco do Povo. 

A casa que foi entregue conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e um quintal que poderá servir como área de serviço. 

A construção foi toda feita de alvenaria, com tijolos ecológicos de solo-cimento, que estão sendo fabricados por um grupo de apenados da Casa de Detenção de Ariquemes, com uma máquina especial, doada pela Crediari como incentivo ao programa. 

Para a esposa de Flávio, Luma Aparecida, receber a casa é a realização de um sonho, um grande presente de final de ano. “Agora meu filho Vinícius vai ter mais conforto e espaço para brincar. Nós agora temos nosso cantinho”, comemora. 

A família de Luma teve seu cadastro socioeconômico analisado por assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, que comprovaram a real necessidade de incluí-la nos benefícios do programa habitacional. 

A entrega da casa para a família foi realizada pela secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Moura e pelo diretor do Banco do Povo, Arnaldo Campos. 

" A conquista da casa própria é um sonho de todos. Participar dessa realização é muito gratificante, principalmente nessa época do ano. A família vai passar o natal e começar o ano no seu novo lar. Isto é uma alegria", enfatiza Cláudia Moura. 

O Programa Meu Cantinho, ainda em fase experimental, conta inicialmente com dez unidades habitacionais, que irão servir como projeto modelo. 

O Programa que está sendo executado pelo Banco do Povo em conjunto com a Prefeitura, tem o objetivo de contemplar inicialmente 120 famílias, todas inscritas no cadastro social da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que passaram por uma análise de perfil social. 

O Banco do Povo irá financiar a construção das casas com baixo custo, com parcelas que não ultrapassarão R$ 150 ao mês. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam