Quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 09h04
O Programa Habitacional de Interesse Social “Meu Cantinho”- que faz parte das ações da Prefeitura de Ariquemes desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social - entregou nesta terça-feira (22-12) à família de Flávio Santos Porto, a segunda unidade residencial construída a partir de uma parceria do município com o Banco do Povo.
A casa que foi entregue conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e um quintal que poderá servir como área de serviço.
A construção foi toda feita de alvenaria, com tijolos ecológicos de solo-cimento, que estão sendo fabricados por um grupo de apenados da Casa de Detenção de Ariquemes, com uma máquina especial, doada pela Crediari como incentivo ao programa.
Para a esposa de Flávio, Luma Aparecida, receber a casa é a realização de um sonho, um grande presente de final de ano. “Agora meu filho Vinícius vai ter mais conforto e espaço para brincar. Nós agora temos nosso cantinho”, comemora.
A família de Luma teve seu cadastro socioeconômico analisado por assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, que comprovaram a real necessidade de incluí-la nos benefícios do programa habitacional.
A entrega da casa para a família foi realizada pela secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Moura e pelo diretor do Banco do Povo, Arnaldo Campos.
" A conquista da casa própria é um sonho de todos. Participar dessa realização é muito gratificante, principalmente nessa época do ano. A família vai passar o natal e começar o ano no seu novo lar. Isto é uma alegria", enfatiza Cláudia Moura.
O Programa Meu Cantinho, ainda em fase experimental, conta inicialmente com dez unidades habitacionais, que irão servir como projeto modelo.
O Programa que está sendo executado pelo Banco do Povo em conjunto com a Prefeitura, tem o objetivo de contemplar inicialmente 120 famílias, todas inscritas no cadastro social da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que passaram por uma análise de perfil social.
O Banco do Povo irá financiar a construção das casas com baixo custo, com parcelas que não ultrapassarão R$ 150 ao mês.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)