Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes lança Banco de Alimentos para combater a fome


A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Agricultura, está implantando o Banco de Alimentos. Mais um projeto que coloca o município em destaque  no Estado de Rondônia, pelo seu pioneirismo. Este será o primeiro Banco de Alimentos a ser implantado na Região Norte.

A novidade consiste em arrecadar alimentos, provenientes de doações para que sejam selecionados, separados em porções, processados ou não, embalados e distribuídos gratuitamente às entidades assistenciais e comunidades carentes, como forma de complementação às refeições diárias da população assistida.
 
Em contrapartida, as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos deverão participar de atividades de capacitação em educação alimentar, para que o conhecimento seja multiplicado para outros membros da comunidade.

Segundo o Secretário de Agricultura, Vitório Higuti, a expectativa é de que até o fim do mês de setembro o Banco de Alimentos de Ariquemes seja inaugurado. O Banco funcionará na Avenida Rio Branco, 3011, no Jardim Jorge Teixeira.
 
A Prefeitura espera a adesão dos supermercados, feira livre e agricultores ao projeto, participando com doações. “Além de estarmos combatendo o desperdício, estaremos também auxiliando a comunidade mais carente de nosso município, oferecendo a ela, uma alimentação de qualidade”, garante o prefeito Confúcio Moura.
 
Outro produto a ser distribuído pelo Banco de Alimentos é a multimistura, da Pastoral da Criança, rica em ferro entre outros nutrientes, fundamentais para a complementação nutricional, especialmente das crianças com baixo peso.
 
Com o intuito de acompanhar as reformas do prédio onde o Banco irá funcionar, o prefeito Confúcio Moura, o secretário de Agricultura Vitório Higuti, o chefe de gabinete, Clovis José de Souza, a coordenadora do Projeto Banco de Alimentos, Mari Braganhol, a coordenadora de Projetos da Prefeitura, Iacira Azamor e outros responsáveis em colocar o programa em prática estiveram visitando as instalações.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce