Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: IPTU garante investimento no município


Quem paga anualmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nem sempre fica sabendo para onde vai o dinheiro. Uma coisa é certa: significa investimentos em obras de melhoria em todo perímetro urbano de Ariquemes, alem de atender as áreas de educação e saúde. Um total de 22 mil carnês do imposto começou a ser distribuído no inicio de agosto, com previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

O contribuinte que pagar em dia, terá incentivo da Prefeitura através de bônus, a cada ano  ele poderá alcançar um desconto de 05 a 30%.O imposto também poderá ser parcelado em 3 vezes.

O secretário de Fazenda, Gilvan Ramos de Almeida, observou que para a área de saúde, a legislação prevê aplicação de no mínimo 15% do total arrecadado, enquanto para o setor de educação é destinado 25%, para a Câmara Municipal 8% e 1% para o PASEP. “A administração do prefeito Confúcio Moura (PMDB) investiu 17% em Saúde e 27 % na educação. Quem busca atendimento em creches e em postos de saúde não  imagina que ali está também investido dinheiro oriundo do pagamento anual do IPTU”, destacou o secretário.

Fonte: Suely David

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento