Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Ipema recupera credibilidade com servidores


O Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Ariquemes – Ipema -  em três anos recuperou a  credibilidade junto ao servidor público e está financeiramente numa  situação privilegiada.

Seu saldo atuarial tem demonstrado uma vantagem segura para os futuros servidores aposentados. Em pouco tempo a nova administração proporcionou ao Ipema um saldo bancário  de aproximadamente R$ 9,7 milhões, que assegura muita tranqüilidade ao servidor municipal.

De acordo com o  presidente do Instituto, Santos Esperancini, existe uma  lacuna com a Prefeitura de Ariquemes, desde sua fundação até dezembro de 2004, uma vez que outras administrações não honraram os compromissos financeiros com o instituto.
 
O presidente explica que o Ipema só teve reconhecimento no início da administração do prefeito Confúcio Moura, quando  vieram integralmente os repasses mensais sem nenhum atraso. "Com a seriedade e a responsabilidade de um prefeito, qualquer Instituto de aposentadoria terá sucesso como o Ipema", destacou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)