Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Ipema recupera credibilidade com servidores


O Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Ariquemes – Ipema -  em três anos recuperou a  credibilidade junto ao servidor público e está financeiramente numa  situação privilegiada.

Seu saldo atuarial tem demonstrado uma vantagem segura para os futuros servidores aposentados. Em pouco tempo a nova administração proporcionou ao Ipema um saldo bancário  de aproximadamente R$ 9,7 milhões, que assegura muita tranqüilidade ao servidor municipal.

De acordo com o  presidente do Instituto, Santos Esperancini, existe uma  lacuna com a Prefeitura de Ariquemes, desde sua fundação até dezembro de 2004, uma vez que outras administrações não honraram os compromissos financeiros com o instituto.
 
O presidente explica que o Ipema só teve reconhecimento no início da administração do prefeito Confúcio Moura, quando  vieram integralmente os repasses mensais sem nenhum atraso. "Com a seriedade e a responsabilidade de um prefeito, qualquer Instituto de aposentadoria terá sucesso como o Ipema", destacou.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç