Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19


Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19 - Gente de Opinião

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos. 

Cronograma

  1º - Crianças com deficiência permanente ou comorbidades;

  2º - Crianças institucionalizadas;

  3º - Crianças de 11 e 10 anos;

  4º - Crianças de 9 e 8 anos;

  5º - Crianças de 7 e 6 anos;

  6º - Crianças de 5 anos.

A ação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no período matutino, das 8h às 11h. Neste período, não será aplicada nenhuma vacina para outras faixas etárias e, de rotina. As demais vacinas serão administradas das 14h às 16h30.

 

Documentação

No dia da vacinação é necessário apresentar cartão de vacina e do SUS. As crianças com deficiência ou comorbidades, para serem vacinadas deverão apresentar laudo médico ou receituário.

Conforme o Setor de Epidemiologia, para a imunização infantil será utilizado a vacina da Pfizer. Também ressalta que não será aplicada a vacina da Covid-19 infantil simultaneamente com outros imunizantes do calendário vacinal, devendo respeitar o intervalo recomendado de 15 dias.

A vacinação para pessoas com 12 anos ou mais, ocorrerá no IG Shopping, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. As aplicações nos finais de semana serão previamente informadas.

A vacina contra Influenza, para menores de 5 anos continuará nas UBS, já para os maiores de 5 anos, segue no IG Shopping, até que dure o estoque. As pessoas que tomaram a vacina na campanha de 2021 não precisam se vacinar neste momento.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)