Segunda-feira, 22 de outubro de 2007 - 15h21
Com o tema 'Vamos Cuidar de Rondônia', a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, realizou nesta sexta-feira (19) a III Conferência Municipal do Meio Ambiente.
O encontro teve como objetivo discutir os principais problemas que ocasionam as mudanças climáticas e as práticas que contribuem para o aquecimento global, bem como sua influência direta na vida das pessoas e do planeta .
As propostas elaboradas em Ariquemes serão apresentadas na Conferência Estadual e, uma vez aprovadas, serão apreciadas na Conferência Nacional do Meio Ambiente, prevista para janeiro de 2008.
Participam da Conferência Estadual, em Porto Velho, dez representantes de Ariquemes, assim distribuídos: 50% representando a sociedade civil; 30% a classe empresarial; e 20% o setor governamental. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de novembro.
Na abertura do evento, o Prefeito Confúcio Moura falou sobre a importância de uma política ambiental para Ariquemes que desperte na população uma nova cultura sobre a preservação ambienta. "A hora de agirmos chegou, não adianta destruirmos tudo e depois corrermos atrás do prejuízo; é muito mais fácil fazer isso agora, enquanto ainda temos tempo", afirmou.
Participaram também, o secretário de agricultura, Vitório Higuti (China), a representante do IBAMA, Marise Dias de Oliveira, o vereador Val, o secretário de saúde, Carlos Alberto Caieiro, e o chefe de gabinete, Clovis José de Souza.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)