Segunda-feira, 22 de outubro de 2007 - 15h21
Com o tema 'Vamos Cuidar de Rondônia', a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, realizou nesta sexta-feira (19) a III Conferência Municipal do Meio Ambiente.
O encontro teve como objetivo discutir os principais problemas que ocasionam as mudanças climáticas e as práticas que contribuem para o aquecimento global, bem como sua influência direta na vida das pessoas e do planeta .
As propostas elaboradas em Ariquemes serão apresentadas na Conferência Estadual e, uma vez aprovadas, serão apreciadas na Conferência Nacional do Meio Ambiente, prevista para janeiro de 2008.
Participam da Conferência Estadual, em Porto Velho, dez representantes de Ariquemes, assim distribuídos: 50% representando a sociedade civil; 30% a classe empresarial; e 20% o setor governamental. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de novembro.
Na abertura do evento, o Prefeito Confúcio Moura falou sobre a importância de uma política ambiental para Ariquemes que desperte na população uma nova cultura sobre a preservação ambienta. "A hora de agirmos chegou, não adianta destruirmos tudo e depois corrermos atrás do prejuízo; é muito mais fácil fazer isso agora, enquanto ainda temos tempo", afirmou.
Participaram também, o secretário de agricultura, Vitório Higuti (China), a representante do IBAMA, Marise Dias de Oliveira, o vereador Val, o secretário de saúde, Carlos Alberto Caieiro, e o chefe de gabinete, Clovis José de Souza.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)