Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes Folia tem programação especial para idosos



Os idosos de Ariquemes vão receber um carinho todo especial neste carnaval. O Ariquemes Folia 2010 virá com programação feita especialmente para eles. A Fundação de Cultura Esporte e Lazer – Funcel - juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes - realizarão neste carnaval, uma matinê para esse segmento.

O diretor da Funcel, Nivaldo Vieira, conta que neste ano o carnaval da melhor idade será na terça-feira, a partir das 16h, no Espaço Alternativo. A folia para as pessoas acima de 60 anos contará com a animação de DJ e banda.

A coordenadora do Programa Idade Viva, Silvana Alves dos Santos, afirma que os idosos estão muito ansiosos com a chegada do carnaval. Ela conta que, neste ano, os participantes vão concorrer a premiações. Os brincantes com fantasias mais criativas e originais serão premiados. Silvana esclarece que a matinê é aberta a quem queira participar. Não é preciso estar inscrito no programa. Para os inscritos no Idade Viva será servido um lanche no Centro da Juventude, Av. Tancredo Neves, momentos antes do início da festa.

IDADE VIVA

O carnaval é apenas uma das atividades previstas do Programa Idade Viva para 2010. De acordo com Silvana dos Santos, há uma extensa programação organizada para o pessoal da terceira idade. As atividades acontecem diariamente e incluem: aulas de artesanato; de informática; de alongamento; de dança de salão; caminhadas; hidroginástica; consultas médicas; bailes; passeios e excursões.

As pessoas acima de 60 anos podem participar das atividades do programa, que são realizadas no Centro da Juventude, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao novo ginásio de esportes.

Quem já participa do Idade Viva recomenda as atividades para aqueles que ainda estão de fora. Olívia Massanero, freqüentadora assídua do programa diz que fazer parte do grupo mudou sua vida para melhor. Arcide Pertussati, marido de Olívia, concorda com a esposa e diz que sua vida hoje é outra. Os dois se conheceram em um dos bailes oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Alguns meses depois se casaram. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce