Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes está no Programa Suplementação de Vitamina A


 
Ariquemes em novembro deste ano aderiu aos 8 objetivos do milênio, alguns destes objetivos é reduzir a mortalidade infantil. Visando a essa redução, a Prefeitura de Ariquemes através da Secretaria Municipal de Saúde, implanta, a partir de 05 de janeiro, o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a reserva adequada de vitamina A reduz em 23% a mortalidade infantil e em 40% a mortalidade materna. Reduzir e erradicar a deficiência nutricional dessa vitamina em crianças de seis a 59 meses de idade e mulheres no pós-parto imediato (antes da alta hospitalar) é objetivo do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A.

Na manhã da última quinta-feira (30/12) foi realizada uma reunião no Hospital Regional de Ariquemes, onde os profissionais de saúde puderam sanar as dúvidas referentes ao Programa.

A coordenadora de Atenção Básica Rute Carvalho explica que todas as pessoas precisam da vitamina A para proteger a saúde e a visão, porém alguns grupos populacionais necessitam de atenção especial, uma vez que são mais vulneráveis à deficiência dessa vitamina. “A suplementação de vitamina A, será administrada nas crianças, com intervalos de 6 meses entre cada dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para as mulheres puérpera ( mulher pos-parto) uma dose única no Hospital Regional de Ariquemes”, explica Rute.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam