Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Escola Técnica Faar promoverá encontro de Biossegurança


 
O encontro acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de Novembro, já na Sexta-feira (25) inicia com temas direcionados à biossegurança conceito e realidade, doenças ocupacionais emergentes. No sábado (26), serão abordados os temas de higienização de mão, conduta nos acidentes com material biológico e no Domingo (27), com biossegurança em laboratórios, biossegurança em radiologia, biossegurança em enfermagem, encerrando com entrega de certificados aos alunos participantes.

O 1° de Biossegurança promovido pela Escola Técnica FAAr, têm por finalidade propor, de maneira objetiva e clara, com respostas factíveis, e em consonância com a realidade de País em desenvolvimento, diretrizes de política de biossegurança, para que possa ser desenvolver atividades nos estabelecimentos de saúde com menores riscos para os pacientes e para os profissionais neles inseridos.

Biossegurança, um conjunto de procedimentos, técnicas, metodologias, ações, equipamentos e dispositivos capazes de eliminar ou minimizar riscos inerentes as atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, que podem comprometer a saúde do homem, e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

O encontro está sendo organizado pela enfermeira Viviane Pereira, Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem e Lorena Brandhuber Coordenadora do Curso de Análises Clinicas.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel