Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes é premiada na 6ª edição do Prêmio Gestor Eficiente


 
O prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, trouxe mais um prêmio para Ariquemes, que destacou o município e projetou Rondônia positivamente no cenário nacional. Desta vez, a cidade conquistou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar ao lado de outros 24 municípios do país. Ariquemes foi premiada em primeiro lugar na categoria “Desenvolvimento Local – Região Norte”. 

Foram 1.099 mil prefeituras inscritas para o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, mas só 25 de todas as cinco regiões brasileiras sagraram - se vencedoras. Os 25 premiados foram classificados em categorias regionais e destaques nacionais, como capitais e grandes cidades. 

Ariquemes é referência na compra da alimentação escolar direta da agricultura familiar. No início de 2005 o prefeito Confúcio Moura descentralizou a compra da alimentação escolar, passando a responsabilidade da compra e verificação da qualidade da alimentação escolar para a escola através das APPs – Associação de Pais e Professores, por meio de convênio com a Prefeitura. Com isso, pais e professores passaram a ser os administradores do recurso, comprando do comércio em geral e principalmente dos pequenos empreendedores e agricultores familiares valorizando e incentivando a produção local. 

Para garantir a qualidade dos alimentos servidos às crianças, a administração tem como parceiros na fiscalização, a própria comunidade, por meio do Conselho de Alimentação Escolar, e acompanhamento de uma nutricionista. 

Confúcio fala de seu contentamento pela premiação. “Fiquei imensamente vaidoso por mais este prêmio, especialmente por promover a nossa cidade para todo o país. Isto é muito bom. Com este prêmio de gestão eficiente é mais uma que Ariquemes ganha. Neste ano já somamos várias premiações em nível nacional”, comemora o prefeito. 

De acordo com Confúcio “basta observar com atenção tudo que a prefeitura tem feito pela merenda e analisar os resultados desse empenho para saber que criança feliz tem tudo a ver com criança bem alimentada”. 

A cerimônia oficial de premiação, foi realizada em Brasília, na manhã da última quarta-feira (9-12), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Ministro da Educação, Fernando Haddad, prefeitos e prefeitas de todo o país. De Ariquemes, além do prefeito Confúcio Moura, também estavam presentes, Amauri Guedes e Antonio Marcos da Compra Direta.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce