Sexta-feira, 16 de maio de 2008 - 06h40
Na última semana a cidade de Ariquemes recebeu a visita de dois jornalistas de Brasília, assessores do Ministério de Desenvolvimento Social, Vitor Correia e Bruno Spada, que estiveram no município, com o propósito de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos, da Prefeitura. A experiência de Ariquemes será divulgada para todo o país.
A primeira edição da revista que falará sobre Segurança Alimentar e Nutricional será oficialmente lançada para todo o Brasil, no segundo semestre deste ano, sendo distribuída principalmente nas prefeituras, escolas e faculdades do país.
Segundo o repórter Vitor Correia, o município foi selecionado principalmente pelo trabalho diferenciado que vem realizando e ainda por ser o único da Região Norte a desenvolver essa experiência.
O Banco de Alimentos foi inaugurado em outubro de 2007. Em menos de um ano já atende periodicamente mais de 20 entidades assistenciais, escolas e comunidades carentes. Seu trabalho consiste em arrecadar alimentos, provenientes de doações para que sejam selecionados, separados em porções, processados ou não, embalados e distribuídos gratuitamente.
Além de combater o desperdício de alimentos, que é de pelo menos 40% no Brasil, o banco tem a função de incentivar o uso integral do alimento orientando a comunidade sobre as suas qualidades nutricionais e a importância do um hábito alimentar mais saudável.
O Banco de Alimentos fica na Avenida Rio Branco, 3011, no Jardim Jorge Teixeira.
Fonte: Ascom
Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas
A Prefeitura de Porto Velho recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (2), quatro caminhonetes S10 seminovas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado d
O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a