Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes é mais uma vez destaque nacional


 
Na última semana a cidade de Ariquemes recebeu a visita de dois jornalistas de Brasília, assessores do Ministério de Desenvolvimento Social, Vitor Correia e Bruno Spada, que estiveram no município, com o propósito de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos, da Prefeitura. A experiência de Ariquemes será divulgada para todo o país.

A primeira edição da revista que falará sobre Segurança Alimentar e Nutricional será oficialmente lançada para todo o Brasil, no segundo semestre deste ano, sendo distribuída principalmente nas prefeituras, escolas e faculdades do país.

Segundo o repórter Vitor Correia, o município foi selecionado principalmente pelo trabalho diferenciado que vem realizando e ainda por ser o único da Região Norte a desenvolver essa experiência.

O Banco de Alimentos foi inaugurado em outubro de 2007. Em menos de um ano já atende periodicamente mais de 20 entidades assistenciais, escolas e comunidades carentes. Seu trabalho consiste em arrecadar alimentos, provenientes de doações para que sejam selecionados, separados em porções, processados ou não, embalados e distribuídos gratuitamente.

Além de combater o desperdício de alimentos, que é de pelo menos 40% no Brasil, o banco tem a função de incentivar o uso integral do alimento orientando a comunidade sobre as suas qualidades nutricionais e a importância do um hábito alimentar mais saudável.

O Banco de Alimentos fica na Avenida Rio Branco, 3011, no Jardim Jorge Teixeira.
      
Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: