Segunda-feira, 18 de agosto de 2008 - 11h19
A partir de segunda-feira, 18 de agosto, o Departamento de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento estará emitindo a declaração do Imposto Territorial Rural ITR.
Os produtores rurais devem se dirigir ao prédio da Prefeitura de Ariquemes para obter a sua declaração, mesmo quem é isento, ou seja, quem possui propriedade de até cem hectares e tenha apenas um imóvel em seu nome. Caso não declare terá que pagar uma multa no valor de cinqüenta reais.
Para quem vai fazer a declaração do ITR pela primeira vez é necessário trazer fotocópia do documento de posse do terreno e dos documentos pessoais. Para quem já declara, basta trazer uma declaração do ano anterior. O valor mínimo do imposto é de dez reais.
A declaração é disponibilizada via internet através de um programa fornecido pela Receita Federal, que calcula as taxas e emite o documento.
A Prefeitura alerta que é de suma importância o produtor rural estar em dia com o ITR, sendo este um documento necessário para requerer benefícios do INSS e também realizar transações bancárias.
O coordenador de Planejamento e Controle Urbano, Claudenir de Oliveira Rocha, ressalta que o serviço oferecido pela Prefeitura é totalmente gratuito e o prazo vai até 30 de setembro. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30, no Departamento de Controle Urbano, sala 04, do prédio da Prefeitura.
Fonte: Ascom
Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação
Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços