Quarta-feira, 17 de outubro de 2007 - 20h01
Na manhã desta quarta-feira (17) o prefeito Confúcio Moura recebeu em seu gabinete a visita do deputado estadual, Jair Miotto. O encontro teve como finalidade discutir o desenvolvimento social e econômico da região do Vale do Jamari.
A discussão foi principalmente sobre a riqueza mineral que a região possui e de como o ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços arrecadado é mínimo, quando comparado ao que os garimpos existentes nos municípios do Vale do Jamari representam economicamente para o Estado. "O principal vilão é o mercado informal. Com isso perdemos muito dinheiro", ressalta o deputado.
Para reverter esta situação, o prefeito Confúcio Moura, juntamente com o deputado Jair Miotto realizarão uma reunião com os prefeitos dos municípios circunvizinhos para juntos, buscarem uma solução. O encontro acontecerá ainda no mês de novembro. "Estamos instalados em cima da riqueza e, no entanto, vivemos como se ela não existisse", lamenta Confúcio, que reforça a importância da união dos municípios para se conseguir alcançar o objetivo.
O prefeito Confúcio aproveitou a visita para convidar pessoalmente o parlamentar para a reunião que será realizada no dia 29 deste mês, no auditório da ACIA Associação Comercial e Industrial de Ariquemes- às 10h. Na ocasião, a administração municipal apresentará aos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores da bancada de Rondônia, os projetos de Ariquemes para o futuro.
O evento marcará o encerramento oficial das festividades dos 30 anos de emancipação política do município.
Fonte: Ascom
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território
Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)