Quarta-feira, 17 de outubro de 2007 - 20h01
Na manhã desta quarta-feira (17) o prefeito Confúcio Moura recebeu em seu gabinete a visita do deputado estadual, Jair Miotto. O encontro teve como finalidade discutir o desenvolvimento social e econômico da região do Vale do Jamari.
A discussão foi principalmente sobre a riqueza mineral que a região possui e de como o ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços arrecadado é mínimo, quando comparado ao que os garimpos existentes nos municípios do Vale do Jamari representam economicamente para o Estado. "O principal vilão é o mercado informal. Com isso perdemos muito dinheiro", ressalta o deputado.
Para reverter esta situação, o prefeito Confúcio Moura, juntamente com o deputado Jair Miotto realizarão uma reunião com os prefeitos dos municípios circunvizinhos para juntos, buscarem uma solução. O encontro acontecerá ainda no mês de novembro. "Estamos instalados em cima da riqueza e, no entanto, vivemos como se ela não existisse", lamenta Confúcio, que reforça a importância da união dos municípios para se conseguir alcançar o objetivo.
O prefeito Confúcio aproveitou a visita para convidar pessoalmente o parlamentar para a reunião que será realizada no dia 29 deste mês, no auditório da ACIA Associação Comercial e Industrial de Ariquemes- às 10h. Na ocasião, a administração municipal apresentará aos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores da bancada de Rondônia, os projetos de Ariquemes para o futuro.
O evento marcará o encerramento oficial das festividades dos 30 anos de emancipação política do município.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)