Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Comunidade do Bairro São Luiz ganha asfalto


Os moradores da Rua das Flores, no Bairro São Luiz, trecho entre Perimetral leste e Rua Alecrim, após uma década de espera, vivendo com a poeira na época da seca e com o barro em tempo chuvoso, ganharam da atual administração municipal, aproximadamente 1 km de asfalto  com concreto betuminoso usinado à quente (CQUQ), com drenagem e meio fio.

No último domingo (15-07), O secretário de Obras, Fernando Lima  e o vereador Adair Moulaz (PSDB)  estiveram reunidos com a comunidade da  Associação dos Moradores do Bairro São Luiz (Ambasluz). Na ocasião, o secretário de Obras agradeceu ao presidente da Câmara o apoio dado à administração do prefeito Confúcio Moura (PMDB). Agradeceu também a comunidade pela  compreensão, por esperar acabar o tempo chuvoso. O secretário informou que o asfalto a ser utilizado, é da melhor qualidade. “A prefeitura está trabalhando para todos. Este asfalto está sendo feito com recursos próprios” explicou Fernando Lima que aproveitou para apresentar o Projeto Caminhando Juntos. “Não vamos cobrar o asfalto. O projeto é para que juntos possamos construir uma cidade mais bonita e feliz. A prefeitura faz o asfalto, drenagem e meio fio e a comunidade faz a calçada” esclareceu.

O presidente da Câmara Adair Moulaz agradeceu e elogiou o prefeito Confúcio Moura pela execução de obras na cidade. “Ele não está só atendendo o centro da cidade, mas também os bairros mais distantes. Isso mostra que a administração trabalha com planejamento”, destacou o vereador.

Em seu discurso,  o presidente da Ambasluz, Paulo Ferreira Rocha, pediu à população para que pague os impostos em dia, assim a Prefeitura poderá investir mais no bairro. “Confúcio está mostrando que sabe administrar o dinheiro arrecadado pela Prefeitura. A nossa comunidade tem muito apoio do  prefeito, pois nessa administração, o bairro ganhou iluminação pública, limpeza  e agora o tão sonhado asfalto”, ressalta Rocha.

A comerciante, Minalda Guimarães de Amorim, moradora de Ariquemes há 21 anos, sendo  11 deles no Bairro São  Luiz,  falou das dificuldades que passou sem iluminação publica e asfalto. “Durante dez anos sofremos muito. Era barro, poeira e falta de iluminação nas ruas. Hoje, graças ao prefeito Confúcio e sua equipe que estão trabalhando muito, estamos realizando um sonho”.

Fonte: Suely David
               

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam