Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes brilha no cenário nacional


 

A estrela de Ariquemes continua brilhando de Norte a Sul do Brasil. Depois de vários prêmios conquistados pelo município com projetos implantados pela Prefeitura, responsáveis por melhorar a qualidade de vida da população, agora chegou à vez da arte ter o seu tAriquemes brilha no cenário nacional - Gente de Opiniãorabalho reconhecido.

O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato, em sua 2ª edição, coloca Ariquemes entre as 100 unidades produtivas mais competitivas do país. O destaque dessa vez é para a artesã Edna Martins Marques, que é associada da ASAOAMA – Associação dos Artesãos Organizados de Ariquemes na Amazônia.

Edna trabalha na confecção de conjuntos de colares e brincos, utilizando como matéria-prima principal: coco, jarina, madeira, prata, pedra, fibras de buriti, casca de jacarandá e jarina fatiada. “É um orgulho ter meu trabalho reconhecido. Isso é um grande estímulo para continuar fazendo o que eu gosto”, destaca.

O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Nivaldo Vieira enalteceu a conquista. “Em Rondônia somente quatro trabalhos foram reconhecidos nacionalmente. É um privilégio Ariquemes estar entre os 100 do Brasil. Parabéns a Edna e a todos que elevam o nome da nossa cidade positivamente”, felicitou.

Prêmio SEBRAE TOP 100

O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato busca reconhecer o valor artístico e cultural da produção. Visa também, a qualidade e a adequação comercial dos produtos, selecionando as unidades produtivas mais competitivas do país.
O Prêmio avalia os processos produtivos com foco nas exigências do mercado, o que evidência também critérios de dimensão social, econômica e ambiental.

Nesta 2ª edição, as 100 unidades produtivas mais competitivas no Brasil foram selecionadas de acordo com 11 critérios de mercados: Grau de inovação e diferenciação mercadológica dos produtos; adequação econômica dos produtos ao seu público-alvo; adequação ergonômica e funcional nas unidades de produção; adequação ao meio ambiente; capacidade produtiva; adequação cultural; adequação logística; qualidade percebida nos produtos/valor agregado; práticas comerciais justas; responsabilidade social e gestão estratégica.

Fonte: Ascom/PMA

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest