Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes brilha no cenário nacional


 

A estrela de Ariquemes continua brilhando de Norte a Sul do Brasil. Depois de vários prêmios conquistados pelo município com projetos implantados pela Prefeitura, responsáveis por melhorar a qualidade de vida da população, agora chegou à vez da arte ter o seu tAriquemes brilha no cenário nacional - Gente de Opiniãorabalho reconhecido.

O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato, em sua 2ª edição, coloca Ariquemes entre as 100 unidades produtivas mais competitivas do país. O destaque dessa vez é para a artesã Edna Martins Marques, que é associada da ASAOAMA – Associação dos Artesãos Organizados de Ariquemes na Amazônia.

Edna trabalha na confecção de conjuntos de colares e brincos, utilizando como matéria-prima principal: coco, jarina, madeira, prata, pedra, fibras de buriti, casca de jacarandá e jarina fatiada. “É um orgulho ter meu trabalho reconhecido. Isso é um grande estímulo para continuar fazendo o que eu gosto”, destaca.

O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Nivaldo Vieira enalteceu a conquista. “Em Rondônia somente quatro trabalhos foram reconhecidos nacionalmente. É um privilégio Ariquemes estar entre os 100 do Brasil. Parabéns a Edna e a todos que elevam o nome da nossa cidade positivamente”, felicitou.

Prêmio SEBRAE TOP 100

O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato busca reconhecer o valor artístico e cultural da produção. Visa também, a qualidade e a adequação comercial dos produtos, selecionando as unidades produtivas mais competitivas do país.
O Prêmio avalia os processos produtivos com foco nas exigências do mercado, o que evidência também critérios de dimensão social, econômica e ambiental.

Nesta 2ª edição, as 100 unidades produtivas mais competitivas no Brasil foram selecionadas de acordo com 11 critérios de mercados: Grau de inovação e diferenciação mercadológica dos produtos; adequação econômica dos produtos ao seu público-alvo; adequação ergonômica e funcional nas unidades de produção; adequação ao meio ambiente; capacidade produtiva; adequação cultural; adequação logística; qualidade percebida nos produtos/valor agregado; práticas comerciais justas; responsabilidade social e gestão estratégica.

Fonte: Ascom/PMA

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

A Prefeitura de Porto Velho recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (2), quatro caminhonetes S10 seminovas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado d

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)