Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes brilha no cenário nacional


 

A estrela de Ariquemes continua brilhando de Norte a Sul do Brasil. Depois de vários prêmios conquistados pelo município com projetos implantados pela Prefeitura, responsáveis por melhorar a qualidade de vida da população, agora chegou à vez da arte ter o seu tAriquemes brilha no cenário nacional - Gente de Opiniãorabalho reconhecido.

O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato, em sua 2ª edição, coloca Ariquemes entre as 100 unidades produtivas mais competitivas do país. O destaque dessa vez é para a artesã Edna Martins Marques, que é associada da ASAOAMA – Associação dos Artesãos Organizados de Ariquemes na Amazônia.

Edna trabalha na confecção de conjuntos de colares e brincos, utilizando como matéria-prima principal: coco, jarina, madeira, prata, pedra, fibras de buriti, casca de jacarandá e jarina fatiada. “É um orgulho ter meu trabalho reconhecido. Isso é um grande estímulo para continuar fazendo o que eu gosto”, destaca.

O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Nivaldo Vieira enalteceu a conquista. “Em Rondônia somente quatro trabalhos foram reconhecidos nacionalmente. É um privilégio Ariquemes estar entre os 100 do Brasil. Parabéns a Edna e a todos que elevam o nome da nossa cidade positivamente”, felicitou.

Prêmio SEBRAE TOP 100

O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato busca reconhecer o valor artístico e cultural da produção. Visa também, a qualidade e a adequação comercial dos produtos, selecionando as unidades produtivas mais competitivas do país.
O Prêmio avalia os processos produtivos com foco nas exigências do mercado, o que evidência também critérios de dimensão social, econômica e ambiental.

Nesta 2ª edição, as 100 unidades produtivas mais competitivas no Brasil foram selecionadas de acordo com 11 critérios de mercados: Grau de inovação e diferenciação mercadológica dos produtos; adequação econômica dos produtos ao seu público-alvo; adequação ergonômica e funcional nas unidades de produção; adequação ao meio ambiente; capacidade produtiva; adequação cultural; adequação logística; qualidade percebida nos produtos/valor agregado; práticas comerciais justas; responsabilidade social e gestão estratégica.

Fonte: Ascom/PMA

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce