Segunda-feira, 2 de agosto de 2010 - 20h16
A estrela de Ariquemes continua brilhando de Norte a Sul do Brasil. Depois de vários prêmios conquistados pelo município com projetos implantados pela Prefeitura, responsáveis por melhorar a qualidade de vida da população, agora chegou à vez da arte ter o seu trabalho reconhecido.
O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato, em sua 2ª edição, coloca Ariquemes entre as 100 unidades produtivas mais competitivas do país. O destaque dessa vez é para a artesã Edna Martins Marques, que é associada da ASAOAMA – Associação dos Artesãos Organizados de Ariquemes na Amazônia.
Edna trabalha na confecção de conjuntos de colares e brincos, utilizando como matéria-prima principal: coco, jarina, madeira, prata, pedra, fibras de buriti, casca de jacarandá e jarina fatiada. “É um orgulho ter meu trabalho reconhecido. Isso é um grande estímulo para continuar fazendo o que eu gosto”, destaca.
O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Nivaldo Vieira enalteceu a conquista. “Em Rondônia somente quatro trabalhos foram reconhecidos nacionalmente. É um privilégio Ariquemes estar entre os 100 do Brasil. Parabéns a Edna e a todos que elevam o nome da nossa cidade positivamente”, felicitou.
Prêmio SEBRAE TOP 100
O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato busca reconhecer o valor artístico e cultural da produção. Visa também, a qualidade e a adequação comercial dos produtos, selecionando as unidades produtivas mais competitivas do país.
O Prêmio avalia os processos produtivos com foco nas exigências do mercado, o que evidência também critérios de dimensão social, econômica e ambiental.
Nesta 2ª edição, as 100 unidades produtivas mais competitivas no Brasil foram selecionadas de acordo com 11 critérios de mercados: Grau de inovação e diferenciação mercadológica dos produtos; adequação econômica dos produtos ao seu público-alvo; adequação ergonômica e funcional nas unidades de produção; adequação ao meio ambiente; capacidade produtiva; adequação cultural; adequação logística; qualidade percebida nos produtos/valor agregado; práticas comerciais justas; responsabilidade social e gestão estratégica.
Fonte: Ascom/PMA
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada