Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: avenida Canaã recebe obras de esgotamento sanitário


Ariquemes: avenida Canaã recebe obras de esgotamento sanitário - Gente de Opinião

O acesso ao saneamento básico é um dos fatores principais que pode classificar um país como desenvolvido. Diante desta realidade, a Águas de Ariquemes, concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto em Ariquemes, está investindo cada vez mais para ampliar o acesso a água tratada e implantação de novas redes de esgoto. Obras importantes estão sendo realizadas no município, por exemplo na Avenida Canaã que teve início esta semana.

Na avenida, ambos os lados, recebem a implantação de redes secas de esgoto, serão três quilômetros. A antecipação desta obra busca acompanhar as obras de recomposição asfáltica do Programa Tchau Poeira, que acontece por meio do Governo do Estado em parceria com Prefeitura Municipal, assim, a concessionária com as tubulações já implantadas, assegura a qualidade do asfalto do programa, sem intervenções futuras.

A expectativa é que a obra siga por 30 dias. Sendo uma avenida comercial, e para proporcionar comodidade, as obras da concessionária acontecem durante o período noturno, iniciando às 23h e finalizando às 05h. Os agentes de saneamento já realizaram visitas técnicas a cada lojista sinalizando sobre o início da obra, um número de atendimento exclusivo para dúvidas e outros apontamentos está sendo disponibilizado. “Seguimos avançando com obras, na promoção do saneamento em Ariquemes, antecipamos o investimento, implantando redes de esgoto, antes da chegada do Programa Tchau Poeira. O objetivo da Águas de Ariquemes só reforça nosso compromisso e respeito com a população”, citou, Guilherme Coeli, gerente de operações da Águas de Ariquemes.

 

Investimentos

Em Ariquemes, obras para abastecimento de água tratada nos bairros Jardim Paulista, Paulistano e Monte Alegre avançam dia após dia, serão ampliados 10 quilômetros de novas redes, para levar acesso a rede de água tratada para mais de 4 mil moradores. A construção do reservatório com a capacidade de armazenar 2 milhões de litros de água, agora já está na etapa de pinturas e logo será realizado testes de carga. Investimentos que promovem a saúde pública, empregabilidade e desenvolvimento de Ariquemes. A expectativa é que o abastecimento de água tratada seja universalizado em Ariquemes ainda este ano.

 

Distrito do Bom Futuro

Localizado a 90 quilômetros da área urbana de Ariquemes, o Distrito de Bom Futuro há 25 anos aguardava a chegada da rede de abastecimento, os moradores utilizam apenas poços rasos para as atividades domésticas e consumo. Com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, a concessionária já iniciou as obras. Nesta primeira etapa serão implantados mais cinco mil metros de rede, reforma e revitalização da captação subterrânea e instalação do sistema de cloração e fluoretação. Este investimento beneficia diretamente 1.300 moradores. E nos próximos meses estão previstos a construção e um reservatório com capacidade de 300 mil litros e ampliação das redes em 100% do distrito. 

A Águas de Ariquemes com apenas quatro anos de atuação, 93% da população tem acesso a rede de água tratada com qualidade e regularidade. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, que atende mais de 21 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 153 cidades brasileiras. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest