Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Antigo zoológico será Parque Botânico


Em busca de firmar parcerias entre o Executivo municipal e o Poder Judiciário, para a implantação de projetos voltados ao lazer e ao entretenimento da população de Ariquemes, o prefeito  Confúcio Moura, apresentou na tarde desta terça-feira (28) alguns pontos da cidade onde se pretende criar espaços recreativos  à juíza Duilia Sgrott Reis e à promotora Edna Antonia Capeli da Silva Oliveira.  O primeiro local visitado foi o antigo zoológico e, depois, a praça da rodoviária e do Setor 05.

A proposta da Prefeitura é transformar o antigo zoológico num parque botânico. No projeto consta a construção de trilhas ecológicas, três pontes, um restaurante, parquinhos infantis e um complexo cultural, com espaço para pesquisa com salas de física, química, biologia e meio ambiente. O local tem cerca de 13 hectares de mata, com cerca de 250 espécies de vegetais e três nascentes.

Para colocar em prática este projeto inovador, a Prefeitura está buscando firmar parcerias. Um dos acordos de cooperação deve ser consolidado com o Poder Judiciário da cidade. A expectativa da administração municipal é que os valores das multas ambientais sejam repassados ao município para que sejam investidos em preservação ambiental e, principalmente, ajudem “a resgatar o  local de encontro, que durante anos fez parte da vida de boa parte dos ariquemenses”, observou o prefeito.

Segundo a Juíza Duilia Sgrott Reis, projetos como o do parque botânico e também a construção de praças na maioria dos bairros é muito importante e contribui diretamente para a diminuição da criminalidade. “Os adolescentes e jovens precisam ter acesso ao lazer e entretenimento, um local para jogar basquete, vôlei, futebol e até mesmo para se divertir com a família”, ressaltou.   

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)