Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Antigo zoológico será Parque Botânico


Em busca de firmar parcerias entre o Executivo municipal e o Poder Judiciário, para a implantação de projetos voltados ao lazer e ao entretenimento da população de Ariquemes, o prefeito  Confúcio Moura, apresentou na tarde desta terça-feira (28) alguns pontos da cidade onde se pretende criar espaços recreativos  à juíza Duilia Sgrott Reis e à promotora Edna Antonia Capeli da Silva Oliveira.  O primeiro local visitado foi o antigo zoológico e, depois, a praça da rodoviária e do Setor 05.

A proposta da Prefeitura é transformar o antigo zoológico num parque botânico. No projeto consta a construção de trilhas ecológicas, três pontes, um restaurante, parquinhos infantis e um complexo cultural, com espaço para pesquisa com salas de física, química, biologia e meio ambiente. O local tem cerca de 13 hectares de mata, com cerca de 250 espécies de vegetais e três nascentes.

Para colocar em prática este projeto inovador, a Prefeitura está buscando firmar parcerias. Um dos acordos de cooperação deve ser consolidado com o Poder Judiciário da cidade. A expectativa da administração municipal é que os valores das multas ambientais sejam repassados ao município para que sejam investidos em preservação ambiental e, principalmente, ajudem “a resgatar o  local de encontro, que durante anos fez parte da vida de boa parte dos ariquemenses”, observou o prefeito.

Segundo a Juíza Duilia Sgrott Reis, projetos como o do parque botânico e também a construção de praças na maioria dos bairros é muito importante e contribui diretamente para a diminuição da criminalidade. “Os adolescentes e jovens precisam ter acesso ao lazer e entretenimento, um local para jogar basquete, vôlei, futebol e até mesmo para se divertir com a família”, ressaltou.   

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)