Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes antecipa pagamento dos servidores


Os funcionários da Prefeitura de Ariquemes vão receber  nesta sexta-feira (23) os salários relativos ao mês de novembro. O pagamento é viabilizado de forma simplificada e antecipada por força de convênio entre a Prefeitura e o Banco do Brasil. Os servidores da Educação recebem pela Caixa Econômica Federal, com depósito nas suas contas de pagamento.

De acordo com o secretário de Controladoria e Gestão, Marcelo Santos, o controle rigoroso dos gastos públicos, tem permitido à administração municipal cumprir em dia com o pagamento dos servidores. "É dessa forma  que os servidores recebem os salários antecipados, sempre até o dia 25 de cada mês", ressalta.

O secretário de Fazenda, Gilvan Ramos de Almeida destaca que o prefeito Confúcio Moura está investindo significativamente nos funcionários públicos. Primeiramente, instituiu o Plano de Cargos Carreiras – PCCS  - para os servidores. Em seguida, propôs uma atualização do Estatuto dos Servidores, proporcionando um ganho real  na remuneração do funcionalismo. O PCCS garantiu um acréscimo salarial expressivo no caso de segmentos como os de agente administrativo, que chegou a 55,15% e, dos professores com nível superior, cujo reajuste foi de 27,39%.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios