Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Alunos do Projeto Burareiro recebem uniforme para capoeira



A Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes entregou nesta manhã (9), os uniformes para os alunos de capoeira do Projeto Burareiro. Cada escola recebeu 36 uniformes completos.

Mestre Wando, referência da capoeira no município, destacou a importância das escolas abrirem espaço para esta modalidade que traz em si esporte e cultura. “É a primeira vez que uma administração municipal apóia e incentiva a capoeira. Só tenho a agradecer, pelas escolas hoje estarem abertas para ensinar aos alunos esta arte. É muito gratificante ver essas crianças jogando capoeira” , salienta mestre Wando.

Lara Cioffi, coordenadora do Projeto Burareiro no município, ressalta a importância da capoeira na escola como motivação. “Na busca por resultados, eles compreendem que o constante treinamento, disciplina e superação são fórmulas para alcançarem êxito também nos estudos e em tudo o que se propuserem a realizar”. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento