Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 - 18h23
Depois de passar por uma ampla reforma, que consistiu a reestruturação do prédio, adequação às normas que manda o conselho Regional de Medicina e climatização, o Hospital Carlos de Ariquemes conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem habilitados para exercer a função.
O diretor geral do Hospital, José Francisco Pinheiro (Chico Pinheiro), contou que esse Hospital vem de encontro com a necessidade que o município de Ariquemes e o Vale do Jamari atravessavam. “Em meados de Dezembro, iniciamos uma mudança que precisava nesse prédio, para oferecer todos os tipos de atendimento, agora estamos trabalhando em cima de Hotelaria, para que os pacientes se sintam confortáveis e com segurança”, disse.
Chico pinheiro disse ainda que os principais acessos do Hospital estão em fase de conclusão, onde o setor de emergência está preparado para receber pacientes que venham de outros Hospitais e de municípios vizinhos. Chico falou da importância da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital. “O próximo passo a ser dado pela administração é o setor da UTI, que até o mês de junho estará funcionando”, explicou.
Chico ressaltou a importância que tem esse Hospital aos filiados do SINTERO/SAÚDE, que só na região de Ariquemes tem aproximadamente 3,5 mil associados. “Esses associados merecem uma atenção especial, isso sonhamos á 10 anos, e foi pensando nisso que decidimos montar esse Hospital para que nenhum associado ficasse sem atendimento de primeira qualidade, hoje contamos com 16 médicos, o que garante uma credibilidade e atenção voltada não só aos filiados do SINERO/SAÚDE, mas também para a população em geral que vir a precisar desses serviços”, lembrou o diretor.
O diretor do Hospital disse ainda que de segunda a sexta-feira o hospital tem sete consultórios funcionando simultaneamente, mas o pronto socorro.
Fonte¨ Mateus Andrade
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)