Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes agora conta com Hospital estruturado


 
Depois de passar por uma ampla reforma, que consistiu a reestruturação do prédio, adequação às normas que manda o conselho Regional de Medicina e climatização, o Hospital Carlos de Ariquemes conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem habilitados para exercer a função.

O diretor geral do Hospital, José Francisco Pinheiro (Chico Pinheiro), contou que esse Hospital vem de encontro com a necessidade que o município de Ariquemes e o Vale do Jamari atravessavam. “Em meados de Dezembro, iniciamos uma mudança que precisava nesse prédio, para oferecer todos os tipos de atendimento, agora estamos trabalhando em cima de Hotelaria, para que os pacientes se sintam confortáveis e com segurança”, disse.

Chico pinheiro disse ainda que os principais acessos do Hospital estão em fase de conclusão, onde o setor de emergência está preparado para receber pacientes que venham de outros Hospitais e de municípios vizinhos. Chico falou da importância da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital. “O próximo passo a ser dado pela administração é o setor da UTI, que até o mês de junho estará funcionando”, explicou.

Chico ressaltou a importância que tem esse Hospital aos filiados do SINTERO/SAÚDE, que só na região de Ariquemes tem aproximadamente 3,5 mil associados. “Esses associados merecem uma atenção especial, isso sonhamos á 10 anos, e foi pensando nisso que decidimos montar esse Hospital para que nenhum associado ficasse sem atendimento de primeira qualidade, hoje contamos com 16 médicos, o que garante uma credibilidade e atenção voltada não só aos filiados do SINERO/SAÚDE, mas também para a população em geral que vir a precisar desses serviços”, lembrou o diretor.

O diretor do Hospital disse ainda que de segunda a sexta-feira o hospital tem sete consultórios funcionando simultaneamente, mas o pronto socorro.

Fonte¨ Mateus Andrade

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce