Domingo, 16 de dezembro de 2012 - 14h32
Dúlcio Mendes anunciou ontem, sábado (15), parte de seu secretariado que, junto com o Prefeito, irá comandar a Pérola do Mamoré nos próximos quatro anos.
Dentre os nomes anunciados figura o do Artista Plástico e Carnavalesco Ariel Argobe, indicado por Dúlcio para conduzir as políticas culturais no campo da cultura, esporte, lazer e turismo.
Argobe é natural de Guajará-Mirim, tem Licenciatura Plena em Educação Artística, habilitação em Artes Plásticas e História da Arte. Além das Faculdades Integradas Bennett (Rio de Janeiro), Ariel Argobe também foi aluno da Escola de Artes Visuais do Parque Laje, templo do pós-modernismo carioca.
O artista é funcionário Público, lotado na Universidade Federal de Rondônia, campus de Guajará e também exerceu suas funções na extinta SECET (primeira secretaria estadual de cultura), nas Delegacias do Ministério da Educação de Rondônia e do Rio de Janeiro.
Junto com um grupo de artistas, professores e intelectuais, fundou o Grupo Cidade, Cultura e Inclusão, coletivo que traçou os ideais da Fundação Iaripuna, a Instituição Cultural do Município de Porto Velho, criada em 2005, responsável pela condução das políticas públicas culturais de Porto Velho, sendo também seu primeiro presidente.
Atualmente, Ariel Argobe é Presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – FESEC, instituição que, em parceria com o Governo do Estado e prefeituras, realiza o carnaval popular de Porto Velho, Guajará-Mirim, Costa Marques, Rolim de Moura, Cacoal e Ariquemes.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)