Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariel Argobe comandará a Semcet de Guajará


Dúlcio Mendes anunciou ontem, sábado (15), parte de seu secretariado que, junto com o Prefeito, irá comandar a Pérola do Mamoré nos próximos quatro anos.

Dentre os nomes anunciados figura o do Artista Plástico e Carnavalesco Ariel Argobe, indicado por Dúlcio para conduzir as políticas culturais no campo da cultura, esporte, lazer e turismo.
Argobe é natural de Guajará-Mirim, tem Licenciatura Plena em Educação Artística, habilitação em Artes Plásticas e História da Arte. Além das Faculdades Integradas Bennett (Rio de Janeiro), Ariel Argobe também foi aluno da Escola de Artes Visuais do Parque Laje, templo do pós-modernismo carioca.

O artista é funcionário Público, lotado na Universidade Federal de Rondônia, campus de Guajará e também exerceu suas funções na extinta SECET (primeira secretaria estadual de cultura), nas Delegacias do Ministério da Educação de Rondônia e do Rio de Janeiro.

Junto com um grupo de artistas, professores e intelectuais, fundou o Grupo Cidade, Cultura e Inclusão, coletivo que traçou os ideais da Fundação Iaripuna, a Instituição Cultural do Município de Porto Velho, criada em 2005, responsável pela condução das políticas públicas culturais de Porto Velho, sendo também seu primeiro presidente.

Atualmente, Ariel Argobe é Presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – FESEC, instituição que, em parceria com o Governo do Estado e prefeituras, realiza o carnaval popular de Porto Velho, Guajará-Mirim, Costa Marques, Rolim de Moura, Cacoal e Ariquemes.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)