Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Aprovado projeto de Raupp que cria Escola Técnica Federal em Machadinho



A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou na manhã de hoje (05/08) durante reunião, projeto de autoria do líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO), criando a Escola Técnica Federal de Machadinho do Oeste,  no  estado de Rondônia.  O projeto  do senador foi aprovado com o apoio de todos os senadores presentes à reunião da Comissão.

Na sua justificativa, o senador Raupp disse que o município de Machadinho do Oeste se destaca como um  importante pólo regional  e que os cursos oferecidos pela escola técnica vão permitir  o atendimento da demanda da região e do estado por mão-de-obra especializada  para o desenvolvimento da agropecuária e do manejo florestal, duas das principais riquezas  da economia rondoniense.
 
“É urgente que se tomem medidas para garantir aos jovens dos municípios mais distantes  da capital do estado, acesso a uma formação profissional adequada  para que esses possam garantir o progresso contínuo do nosso país”, disse o senador Valdir Raupp.

O líder do PMDB no Senado Federal informou que essa escola técnica  vai oferecer cursos  de educação profissional de nível médio e de formação inicial e continuada de trabalhadores  com o objetivo de atender às necessidades  de desenvolvimento da agropecuária  e do manejo florestal.  

O senador acrescentou que a luta a partir de agora será a alocação de recursos no Orçamento da União para que o governo federal inicie, ainda, este ano a construção dessa unidade de ensino técnico-profissionalizante que é uma antiga aspiração da comunidade de Machadinho do Oeste.

“A ampliação e interiorização da rede federal de instituições de ensino profissional e tecnológico  se constitui em um dos grandes objetivos do governo federal e estamos lutando para que outros municípios rondonienses sejam contemplados com essas unidades escolares”, concluiu o senador Valdir Raupp.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)