Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Aprovado projeto de Raupp que cria Escola Técnica Federal em Machadinho



A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou na manhã de hoje (05/08) durante reunião, projeto de autoria do líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO), criando a Escola Técnica Federal de Machadinho do Oeste,  no  estado de Rondônia.  O projeto  do senador foi aprovado com o apoio de todos os senadores presentes à reunião da Comissão.

Na sua justificativa, o senador Raupp disse que o município de Machadinho do Oeste se destaca como um  importante pólo regional  e que os cursos oferecidos pela escola técnica vão permitir  o atendimento da demanda da região e do estado por mão-de-obra especializada  para o desenvolvimento da agropecuária e do manejo florestal, duas das principais riquezas  da economia rondoniense.
 
“É urgente que se tomem medidas para garantir aos jovens dos municípios mais distantes  da capital do estado, acesso a uma formação profissional adequada  para que esses possam garantir o progresso contínuo do nosso país”, disse o senador Valdir Raupp.

O líder do PMDB no Senado Federal informou que essa escola técnica  vai oferecer cursos  de educação profissional de nível médio e de formação inicial e continuada de trabalhadores  com o objetivo de atender às necessidades  de desenvolvimento da agropecuária  e do manejo florestal.  

O senador acrescentou que a luta a partir de agora será a alocação de recursos no Orçamento da União para que o governo federal inicie, ainda, este ano a construção dessa unidade de ensino técnico-profissionalizante que é uma antiga aspiração da comunidade de Machadinho do Oeste.

“A ampliação e interiorização da rede federal de instituições de ensino profissional e tecnológico  se constitui em um dos grandes objetivos do governo federal e estamos lutando para que outros municípios rondonienses sejam contemplados com essas unidades escolares”, concluiu o senador Valdir Raupp.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce