Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Apresentação de fanfarra marca abertura do Joer


A apresentação da fanfarra de Cerejeiras marcou a abertura da fase regional Cone sul dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). O evento, que aconteceu na noite deste domingo no estádio municipal de Colorado do Oeste, teve início com a entrada das bandeiras, além de apresentações de grupos locais.

Alunos de Corumbiara, Vilhena, Cabixi, Pimenteiras, Cerejeiras e Colorado do Oeste desfilaram para o público, que aplaudiu o trabalho apresentado pelos estudantes envolvidos nas disputas. No total, o Joer movimentará 38 escolas daquela região.

O secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustoza, representou o governador Ivo Cassol na solenidade de abertura, sendo acompanhado de autoridades locais, como prefeitos e vereadores do Cone Sul rondoniense. Durante sua fala, Lustoza voltou a destacar o compromisso do governo estadual com a juventude, lembrando que o Joer, entre outras ações, busca promover a inclusão social por meio do esporte.

"Em nome do governador Ivo Cassol, gostaria de lembrar que o Joer vai além das quadras das escolas, transformando vidas e mostrando um novo horizonte para os nossos alunos", disse Lustoza, após declarar aberta a fase regional em Colorado do Oeste. O Joer é uma realização do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), coordenador pela Gerência de Educação (GE), sob a supervisão da professora Sônia Cassimiro.

Em seus 22 anos de existência, o Joer é disputado em 14 modalidades, distribuído nas fases municipal, regional e estadual, atendendo o Centro Oeste, Noroeste, Centro, Cone Sul, Vale do Guaporé, Zona da Mata, Vale do Mamoré e Metropolitana de Rondônia. Nesta terça-feira, dia 14, acontece mais uma abertura da fase regional do Vale do Mamoré, evento que será realizado em Ariquemes.

Fonte: A/I SEDUC - Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam