Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura


Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura - Gente de Opinião
O Ministério Público de Rondônia acatou a sugestão da vereadora Cristiane Lopes (PP) e encaminhou ofício, no último dia 01, ao Prefeito Hildon Chaves, em que o orienta que realize a imediata correção, no Portal da Transparência da Prefeitura, de todos os gastos e demais dados em relação ao combate do coronavírus (covid-19).

No documento o MP/RO concedeu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura atualize o site e encaminhe as afirmações sobre as medidas adotadas.

O órgão também levou em consideração a divulgação de Ranking em Transparência de capitais brasileiras, com relação aos gastos com o combate à Pandemia, onde o Município de Porto Velho aparece em último lugar.

O ofício n° 48/2020, foi encaminhado pela vereadora Cristiane Lopes ao Ministério Público no dia 10 de junho, requerendo que o órgão cobrasse mais transparência do Executivo Municipal, solicitando cópias dos processos de aquisição de máscaras, álcool em gel, luvas, respiradores, e outros insumos, além de todas as medidas que estão sendo adotadas pelo município neste periodo de enfrentamento a Pandemia.

A Parlamentar também solicitou auxílio do MP para recomendar que o Executivo disponibilize nas Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs, testes para Covid-19, bem como as medicação utilizadas no tratamento, para que sejam entregues imediatamente após o paciente testar positivo para o novo Coronavírus.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas

Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal

Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Gente de Opinião Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)