Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Após negar desistência da pré-candidatura, Valverde vai ao Cone Sul


  
Após afirmar que não abriu mão da pré-candidatura ao governo do Estado para apoiar o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB), o deputado federal Eduardo Valverde (PT), foi ao Cone Sul. 

Em Vilhena, ele participou da Audiência Pública da Ferrovia Centro-Oeste. A estrada de ferro que virá no primeiro momento até o município de Vilhena e que seguirá até o oceano Pacífico, passando por Porto Velho e Rio Branco. A obra deverá ser concluída até 2015. 

O parlamentar esclareceu que a tendência de Rondônia é se desenvolver comercialmente, e para isso são necessários investimentos no setor de transportes. “A localização do Estado é excelente. Estamos no caminho da saída para o Pacífico. Precisamos agora oferecer atrativos para atrair mais empresas para cá”, destacou. 

Valverde também visitou as obras da Escola Técnica Federal, em Vilhena. A inauguração deverá acontecer em 60 dias. Ele explicou que tem acompanhado as atividades da escola técnica por considerar um forte mecanismo para formação de mão de obra especializada em Rondônia. 

Além da comitiva liderada por Valverde, a comitiva da senadora Fátima Cleide (PT) e pré-candidatos do partido a deputado federal e estadual estão no Cone Sul. O parlamentar disse estar animado com a pré-campanha, devido às manifestações de apoio que tem recebido, principalmente dos que desejam mudanças na política.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)