Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Após liberação de recursos, Santa Casa recebe equipamentos para manutenção


 

Através de emenda parlamentar do deputado Euclides Maciel (PSDB), a Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná adquiriu equipamentos imprescindíveis para o bom atendimento à saúde da população. Com os recursos de R$ 200 mil reais repassados pelo Governo Estadual, com isso a direção adquiriu (3) três arquivos de aço para ficha de pacientes, (2) dois bebedouros industriais, (1) um micro computador duas impressoras, (2) dois notebooks, e (1) um veículo para uso administrativo.

Marta Kooper, presidente da Santa Casa agradeceu o trabalho de Euclides, e ressaltou o compromisso do parlamentar em ajudar a cidade, sempre que solicitado, principalmente na área da saúde. “Sempre disposto a nos atender abrindo as portas de seu gabinete, não tem como recompensar, mas ele [Euclides] sabe que o ato de dar às mãos, tendo compromisso com o próximo só Deus pode pagar”, diz Marta Kooper.

A cerimônia de entrega aconteceu no pátio da instituição, onde deputado aproveitou para conversar com os pacientes. “Eu fiz um compromisso com a nossa comunidade, e estou aqui cumprindo, prometi investir meus recursos no social, destinei cerca de 80% das minhas emendas para atender a saúde e o social, e fico feliz por ver que uma ação útil ao povo”, disse Euclides Maciel.

“A Santa Casa precisa de ajuda de todos para continuar seu trabalho, precisa de ajuda para manutenção de suas dependências e funcionários isso precisa ser um compromisso de todos. Um grande sonho se tornou realidade. Considero este um grande investimento. Se tiver de encerrar aqui o meu mandato, entrego este com SATISFAÇÃO, de dever cumprido”, ressaltou o deputado.

Nos próximos dias à Santa Casa recebe outros equipamentos, como, dois biombos (para consultórios), carros de limpeza, carro para curativos/emergência, dois aparelhos de ar condicionados, um foco ginecológico (para consultórios), uma mesa ginecológica elétrica, seis baldes com tampa fechamento automático, um processador para revelação de Raio-X, e dois televisores.

A Santa Casa atende em média 200 pessoas/dia que procuram para realizar consultas e exames, sendo atendidas por 16 profissionais de saúde.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam