Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Após liberação de recursos, Santa Casa recebe equipamentos para manutenção


 

Através de emenda parlamentar do deputado Euclides Maciel (PSDB), a Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná adquiriu equipamentos imprescindíveis para o bom atendimento à saúde da população. Com os recursos de R$ 200 mil reais repassados pelo Governo Estadual, com isso a direção adquiriu (3) três arquivos de aço para ficha de pacientes, (2) dois bebedouros industriais, (1) um micro computador duas impressoras, (2) dois notebooks, e (1) um veículo para uso administrativo.

Marta Kooper, presidente da Santa Casa agradeceu o trabalho de Euclides, e ressaltou o compromisso do parlamentar em ajudar a cidade, sempre que solicitado, principalmente na área da saúde. “Sempre disposto a nos atender abrindo as portas de seu gabinete, não tem como recompensar, mas ele [Euclides] sabe que o ato de dar às mãos, tendo compromisso com o próximo só Deus pode pagar”, diz Marta Kooper.

A cerimônia de entrega aconteceu no pátio da instituição, onde deputado aproveitou para conversar com os pacientes. “Eu fiz um compromisso com a nossa comunidade, e estou aqui cumprindo, prometi investir meus recursos no social, destinei cerca de 80% das minhas emendas para atender a saúde e o social, e fico feliz por ver que uma ação útil ao povo”, disse Euclides Maciel.

“A Santa Casa precisa de ajuda de todos para continuar seu trabalho, precisa de ajuda para manutenção de suas dependências e funcionários isso precisa ser um compromisso de todos. Um grande sonho se tornou realidade. Considero este um grande investimento. Se tiver de encerrar aqui o meu mandato, entrego este com SATISFAÇÃO, de dever cumprido”, ressaltou o deputado.

Nos próximos dias à Santa Casa recebe outros equipamentos, como, dois biombos (para consultórios), carros de limpeza, carro para curativos/emergência, dois aparelhos de ar condicionados, um foco ginecológico (para consultórios), uma mesa ginecológica elétrica, seis baldes com tampa fechamento automático, um processador para revelação de Raio-X, e dois televisores.

A Santa Casa atende em média 200 pessoas/dia que procuram para realizar consultas e exames, sendo atendidas por 16 profissionais de saúde.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)