Segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 10h02
Através de emenda parlamentar do deputado Euclides Maciel (PSDB), a Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná adquiriu equipamentos imprescindíveis para o bom atendimento à saúde da população. Com os recursos de R$ 200 mil reais repassados pelo Governo Estadual, com isso a direção adquiriu (3) três arquivos de aço para ficha de pacientes, (2) dois bebedouros industriais, (1) um micro computador duas impressoras, (2) dois notebooks, e (1) um veículo para uso administrativo.
Marta Kooper, presidente da Santa Casa agradeceu o trabalho de Euclides, e ressaltou o compromisso do parlamentar em ajudar a cidade, sempre que solicitado, principalmente na área da saúde. “Sempre disposto a nos atender abrindo as portas de seu gabinete, não tem como recompensar, mas ele [Euclides] sabe que o ato de dar às mãos, tendo compromisso com o próximo só Deus pode pagar”, diz Marta Kooper.
A cerimônia de entrega aconteceu no pátio da instituição, onde deputado aproveitou para conversar com os pacientes. “Eu fiz um compromisso com a nossa comunidade, e estou aqui cumprindo, prometi investir meus recursos no social, destinei cerca de 80% das minhas emendas para atender a saúde e o social, e fico feliz por ver que uma ação útil ao povo”, disse Euclides Maciel.
“A Santa Casa precisa de ajuda de todos para continuar seu trabalho, precisa de ajuda para manutenção de suas dependências e funcionários isso precisa ser um compromisso de todos. Um grande sonho se tornou realidade. Considero este um grande investimento. Se tiver de encerrar aqui o meu mandato, entrego este com SATISFAÇÃO, de dever cumprido”, ressaltou o deputado.
Nos próximos dias à Santa Casa recebe outros equipamentos, como, dois biombos (para consultórios), carros de limpeza, carro para curativos/emergência, dois aparelhos de ar condicionados, um foco ginecológico (para consultórios), uma mesa ginecológica elétrica, seis baldes com tampa fechamento automático, um processador para revelação de Raio-X, e dois televisores.
A Santa Casa atende em média 200 pessoas/dia que procuram para realizar consultas e exames, sendo atendidas por 16 profissionais de saúde.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)