Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

APAE de Ji-Paraná receberá recursos na ordem de R$ 200 mil em emendas



A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ji-Paraná recebeu no último final de semana 10 cadeiras de rodas e dez cadeiras auxiliares para banho, além de muletas e apoiadores. A entrega foi realizada pela Secretária Estadual de Ação Social a diretora da Instituição Madalena Moura. Estiveram presentes a solenidade o Prefeito Municipal, José Bianco, os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) e o  e representando o  Governo do Estado, Ari Saraiva.

Durante a solenidade a Associação foi informada que os deputados estaduais já colocaram para o orçamento de 2009, duas emendas  no valor de R$100 mil para a construção de um abrigo para adultos portadores de necessidades especiais.

O deputado Jesualdo Pires ressaltou, na oportunidade, que a instituição realiza um trabalho extraordinário no município com alunos portadores e que acompanho o trabalho desenvolvido pela instituição há muitos anos. 

Segundo a diretora da APAE Madalena, o abrigo ficará disponível às pessoas que vierem de outros municípios. "A pretensão é construir um local aonde as pessoas que vierem a Ji-Paraná tenham um local para ficar. Temos um terreno no bairro Jardim das Seringueiras que poderá ser utilizado para a construção do abrigo" disse.

A instituição cuida de mais de 300 alunos e mantêm aulas de artesanato, pintura, culinária e outras oficinas. Conforme Madalena, a instituição pretende aumentar em 2009 o seu quadro de professores de 20 para 25, uma vez que a demanda de profissionais é grande e o aprendizado é feito de forma individualizado.

Madalena Moura também aguarda para o próximo ano a concretização de um projeto que necessita de emenda da Bancada Federal para a aquisição de dois ônibus com sistema de climatização e equipados com elevadores para acessibilidade. "Hoje temos dois ônibus para o transporte de nossos alunos, mas nenhum deles permite acesso fácil aos nossos alunos", conclui.
 
Fonte: Emanuel Marques

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)