Terça-feira, 25 de novembro de 2008 - 11h35
A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ji-Paraná recebeu no último final de semana 10 cadeiras de rodas e dez cadeiras auxiliares para banho, além de muletas e apoiadores. A entrega foi realizada pela Secretária Estadual de Ação Social a diretora da Instituição Madalena Moura. Estiveram presentes a solenidade o Prefeito Municipal, José Bianco, os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) e o e representando o Governo do Estado, Ari Saraiva.
Durante a solenidade a Associação foi informada que os deputados estaduais já colocaram para o orçamento de 2009, duas emendas no valor de R$100 mil para a construção de um abrigo para adultos portadores de necessidades especiais.
O deputado Jesualdo Pires ressaltou, na oportunidade, que a instituição realiza um trabalho extraordinário no município com alunos portadores e que acompanho o trabalho desenvolvido pela instituição há muitos anos.
Segundo a diretora da APAE Madalena, o abrigo ficará disponível às pessoas que vierem de outros municípios. "A pretensão é construir um local aonde as pessoas que vierem a Ji-Paraná tenham um local para ficar. Temos um terreno no bairro Jardim das Seringueiras que poderá ser utilizado para a construção do abrigo" disse.
A instituição cuida de mais de 300 alunos e mantêm aulas de artesanato, pintura, culinária e outras oficinas. Conforme Madalena, a instituição pretende aumentar em 2009 o seu quadro de professores de 20 para 25, uma vez que a demanda de profissionais é grande e o aprendizado é feito de forma individualizado.
Madalena Moura também aguarda para o próximo ano a concretização de um projeto que necessita de emenda da Bancada Federal para a aquisição de dois ônibus com sistema de climatização e equipados com elevadores para acessibilidade. "Hoje temos dois ônibus para o transporte de nossos alunos, mas nenhum deles permite acesso fácil aos nossos alunos", conclui.
Fonte: Emanuel Marques
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)