Quinta-feira, 1 de março de 2012 - 11h37
A diretora da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Jaru, professora Sônia Cordeiro de Souza, entregou ontem (29) ao deputado federal Padre Ton (PT-RO) em Brasilia, oficio com solicitação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a compra de um ônibus escolar adaptado para transporte de alunos atendidos pela entidade.
Sônia, que há muitos anos atua na APAE do município e preside interinamente o Partido dos Trabalhadores, disse que hoje a entidade atende a 235 alunos com deficiência intelectual ou múltipla, não apenas de Jaru mas também de regiões vizinhas, e que o ônibus escolar especial é de crucial importância para o transporte dos alunos.
O deputado federal Padre Ton esclareceu sobre o processo de indicação das emendas parlamentares, registrando o limite no montante disponível para cada parlamentar e outras questões inerentes ao orçamento, e disse que irá se avaliar com empenho a demanda. “Sei das condições de nossas APAES, as quais fazem um trabalho social da maior relevância, e a de Jaru não é diferente”, ressaltou.
Sônia acentuou que a APAE-Jaru também atende crianças de duas aldeias indígenas, e que o público é de baixa renda, com grande dificuldade de locomoção. “A aquisição deste ônibus adaptado representa uma grande vitória para nossa entidade, que há alguns anos vem lutando para a aquisição do veículo”.
PT nacional
A agenda da presidente interina do Partido dos Trabalhadores de Rondônia em Brasilia com o deputado Padre Ton constou de reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para tratar de questões políticas e de gestão da legenda em âmbito regional.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)