Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Apae de Alto Paraíso recebe ônibus adaptado do gov de RO


 Gente de Opinião

Com ônibus, alunos têm ida garantida à escola

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Alto Paraíso um ônibus adaptado para o transporte dos alunos da instituição. O veículo tem capacidade para transportar 27 alunos sentados com espaços para cadeirantes, barras de ferro para apoio e plataforma elevada, e toda segurança exigida pela legislação que rege o transporte escolar.

Roseli Mota, de 42 anos, depende do pai para levá-la a escola. Por falta de um ônibus adaptado, o pai, José Mota, de 68 anos, contou que não tinha como levar a filha para a associação devido à distância onde mora. “Mas agora tudo vai mudar”, comemorou.

Vivalda Souza, mãe de Erenildo Souza também aluno da Apae, concorda que era difícil conduzir o filho até a instituição todos os dias. “Não sei como agradecer, é gratificante de mais saber que agora temos um ônibus todo adaptado para carregar nossos filhos”, disse emocionada.

O veículo zero quilômetro foi entregue na quinta-feira (16) pelo governador Confúcio Moura. “Algumas pessoas devem estar se perguntando: por que o governador veio pessoalmente até aqui, só para entregar um ônibus?”, iniciou Confúcio Moura sua fala, acrescentando: “mas esse ônibus é diferente, ele é especial, pois é destinado para as pessoas que precisam andar de cadeira de rodas, ou enfrentam dificuldades para se locomover e precisam da ajuda dos pais. Por isso, vale à pena vir até aqui para entregá-lo”, afirmou.

Gente de Opinião

Governador Confúcio Moura, durante entrega do veículo à Apae

Para o prefeito o prefeito Marcos Leghi (Marcão), a parceria com o estado tem sido de fundamental importância para o município. “Este ônibus foi mais um pedido que fizemos e fomos atendido prontamente pelo governador e vai se somar a mais uma conquista para o nosso município, viabilizada pelo governo do estado”, salientou.

 Entre as outras conquistas alcançadas pelo município citadas pelo prefeito estão os investimentos como: a construção da galeria Taboca, três pontes sobre o rio Massangana, a ponte sobre o rio Candeias, o portal de entrada da cidade, a iluminação pública e a drenagem pluvial. “Tudo isso em execução. Nunca o governo do estado fez tanto como nessa gestão”, completou.

A comunidade da Apae de Alto Paraíso participaram da solenidade da entrega do ônibus. Também estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e os deputados estaduais Saulo Moreira e Adelino Follador.


Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)