Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo de Jesus busca esclarecimentos sobre recursos para aeroporto de Ji-Paraná



O Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT/RO), coordenador da emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões para obra de reforma e ampliação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, após ser informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o contigenciamento dessa emenda, reuniu-se com a mesma no último dia 10 para maiores esclarecimentos.

Na oportunidade, o Diretor de Infra-estrutura Aeroportuária da Anac, Sr. Alexandre Gomes de Barros, esclareceu que tal medida não diz respeito exclusivamente ao aeroporto de Jí-Paraná, e que o corte, de aproximadamente 30% do Orçamento Geral de 2009, atingiu todas as demais áreas de governo, inclusive em relação a outras obras por todo o país.

Informou ainda que tal medida não tem o condão de desfazer o convênio já elaborado e aprovado, mas sim rever no orçamento daquela agência a forma de repasse de verba em relação ao que será disponibilizado a partir de março, ou seja, ao contrário do que possa ser veiculado, a Anac assegurou o compromisso da execução do projeto.

Quanto ao repasse de verbas, ficou acertado que a liberação de recursos acontecerá trimestralmente, de forma parcelada, já a partir de março, desde que o processo de licitação esteja concluído e pronto para o início das obras.

Fonte: Luciane Machado

 

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: