Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 - 10h14
O Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT/RO), coordenador da emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões para obra de reforma e ampliação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, após ser informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o contigenciamento dessa emenda, reuniu-se com a mesma no último dia 10 para maiores esclarecimentos.
Na oportunidade, o Diretor de Infra-estrutura Aeroportuária da Anac, Sr. Alexandre Gomes de Barros, esclareceu que tal medida não diz respeito exclusivamente ao aeroporto de Jí-Paraná, e que o corte, de aproximadamente 30% do Orçamento Geral de 2009, atingiu todas as demais áreas de governo, inclusive em relação a outras obras por todo o país.
Informou ainda que tal medida não tem o condão de desfazer o convênio já elaborado e aprovado, mas sim rever no orçamento daquela agência a forma de repasse de verba em relação ao que será disponibilizado a partir de março, ou seja, ao contrário do que possa ser veiculado, a Anac assegurou o compromisso da execução do projeto.
Quanto ao repasse de verbas, ficou acertado que a liberação de recursos acontecerá trimestralmente, de forma parcelada, já a partir de março, desde que o processo de licitação esteja concluído e pronto para o início das obras.
Fonte: Luciane Machado
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)