Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo de Jesus busca esclarecimentos sobre recursos para aeroporto de Ji-Paraná



O Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT/RO), coordenador da emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões para obra de reforma e ampliação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, após ser informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o contigenciamento dessa emenda, reuniu-se com a mesma no último dia 10 para maiores esclarecimentos.

Na oportunidade, o Diretor de Infra-estrutura Aeroportuária da Anac, Sr. Alexandre Gomes de Barros, esclareceu que tal medida não diz respeito exclusivamente ao aeroporto de Jí-Paraná, e que o corte, de aproximadamente 30% do Orçamento Geral de 2009, atingiu todas as demais áreas de governo, inclusive em relação a outras obras por todo o país.

Informou ainda que tal medida não tem o condão de desfazer o convênio já elaborado e aprovado, mas sim rever no orçamento daquela agência a forma de repasse de verba em relação ao que será disponibilizado a partir de março, ou seja, ao contrário do que possa ser veiculado, a Anac assegurou o compromisso da execução do projeto.

Quanto ao repasse de verbas, ficou acertado que a liberação de recursos acontecerá trimestralmente, de forma parcelada, já a partir de março, desde que o processo de licitação esteja concluído e pronto para o início das obras.

Fonte: Luciane Machado

 

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)