Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo de Jesus busca esclarecimentos sobre recursos para aeroporto de Ji-Paraná



O Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT/RO), coordenador da emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões para obra de reforma e ampliação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, após ser informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o contigenciamento dessa emenda, reuniu-se com a mesma no último dia 10 para maiores esclarecimentos.

Na oportunidade, o Diretor de Infra-estrutura Aeroportuária da Anac, Sr. Alexandre Gomes de Barros, esclareceu que tal medida não diz respeito exclusivamente ao aeroporto de Jí-Paraná, e que o corte, de aproximadamente 30% do Orçamento Geral de 2009, atingiu todas as demais áreas de governo, inclusive em relação a outras obras por todo o país.

Informou ainda que tal medida não tem o condão de desfazer o convênio já elaborado e aprovado, mas sim rever no orçamento daquela agência a forma de repasse de verba em relação ao que será disponibilizado a partir de março, ou seja, ao contrário do que possa ser veiculado, a Anac assegurou o compromisso da execução do projeto.

Quanto ao repasse de verbas, ficou acertado que a liberação de recursos acontecerá trimestralmente, de forma parcelada, já a partir de março, desde que o processo de licitação esteja concluído e pronto para o início das obras.

Fonte: Luciane Machado

 

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç