Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo de Jesus busca esclarecimentos sobre recursos para aeroporto de Ji-Paraná



O Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT/RO), coordenador da emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões para obra de reforma e ampliação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, após ser informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o contigenciamento dessa emenda, reuniu-se com a mesma no último dia 10 para maiores esclarecimentos.

Na oportunidade, o Diretor de Infra-estrutura Aeroportuária da Anac, Sr. Alexandre Gomes de Barros, esclareceu que tal medida não diz respeito exclusivamente ao aeroporto de Jí-Paraná, e que o corte, de aproximadamente 30% do Orçamento Geral de 2009, atingiu todas as demais áreas de governo, inclusive em relação a outras obras por todo o país.

Informou ainda que tal medida não tem o condão de desfazer o convênio já elaborado e aprovado, mas sim rever no orçamento daquela agência a forma de repasse de verba em relação ao que será disponibilizado a partir de março, ou seja, ao contrário do que possa ser veiculado, a Anac assegurou o compromisso da execução do projeto.

Quanto ao repasse de verbas, ficou acertado que a liberação de recursos acontecerá trimestralmente, de forma parcelada, já a partir de março, desde que o processo de licitação esteja concluído e pronto para o início das obras.

Fonte: Luciane Machado

 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)