Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo contempla agricultores com equipamentos agrícolas


   
Mais um trator equipado foi entregue a produtores rurais da agricultura familiar de Ji-Paraná para melhoria e fomento da produção da agricultura familiar

Representados pela Associação de Produtores Rurais Flor da Amazônia, os agricultores da Linha 128, Setor Riachuelo, zona rural de Ji-Paraná, foram beneficiados na manhã de hoje (20) com a aquisição de um trator traçado, uma carreta e uma grade aradora adquiridos por emenda individual do deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) no valor de R$ 100 mil, mais contrapartida da prefeitura.

O ato de entrega contou com a presença da comunidade local, deputado Anselmo, vice-prefeito José Otonio Lima Silva, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Reinaldo Pereira, Secretario de Educação, Secretário de Esportes e os Vereadores Márcia Regina, Marcos Rogério, Nair Barreto, Solange Pereira e Josiel Carlos.

O deputado Anselmo salientou o importante papel da agricultura familiar no país, uma vez que os produtores rurais agricultores familiares são responsáveis por 70% dos alimentos na mesa dos brasileiros e por 80% de empregos na área rural. “É preciso olhar com muita atenção para agricultura familiar, e levar o fortalecimento a ela. Esse setor é responsável pelo dinamismo da economia nacional e local, gerando desenvolvimento no campo e na cidade com qualidade de vida”, afirmou o parlamentar enfatizando a representatividade da agricultura familiar no contexto nacional. 

O vice-prefeito, José Otonio, destacou o trabalho exercido pelo deputado Anselmo na defesa dos produtores rurais. “O Anselmo tem valorizado nossa agricultura e nosso município sendo parceiro na vinda de investimentos”, disse.  José Otonio disse ainda que ações como a entrega de maquinário contribuem para a sustentabilidade da área rural e conseqüentemente da área urbana, pois ambas dependem entre si  e geram desenvolvimento do município.

O presidente da Flor da Amazônia, o produtor Moisés Marques, falou em nome de todos agricultores familiares beneficiados com os equipamentos agrícolas, ressaltando que o maquinário vem ao encontro das necessidades deles. “Vamos fortalecer nossa produção, suprir necessidades básicas  do dia a dia com os equipamentos”, disse.  Moisés agradeceu ao deputado Anselmo por atender a reivindicação daquela comunidade.

Fonte - Luciane Machado

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)