Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo apóia aliança em Alto Paraíso


  
Anselmo apóia aliança em Alto Paraíso - Gente de OpiniãoCumprindo agenda na região do Vale do Jamari no último final de semana, o deputado Anselmo de Jesus (PT-RO), esteve reunido com militantes do partido no município de Alto Paraíso, em assembléia de homologação das pré-candidaturas para as eleições de outubro próximo.

O encontro do Partido dos Trabalhadores no município serviu para selar a coligação com o PMDB para a disputa das eleições municipais, nas candidaturas majoritária e proporcional. Pelo consenso, o nome do peemedebista Romeu Reollon foi indicado para pré-candidato a prefeito e do petista Donato Jesus Almeida para vice-prefeito.

De acordo com Antônio Francisco, presidente do PT, essa definição é embasada pela análise do cenário político atual de Alto Paraíso, vista como a mais favorável. “Estamos satisfeitos e confiantes com essa união, como sendo o melhor para nosso município”, disse Antônio.

Na ocasião o deputado Anselmo manifestou seu apoio à definição das pré-candidaturas e registrou o trabalho em aliança, em nível nacional, exercido entre ambos os partidos. “Essa unidade em Alto Paraíso é reflexo da unidade nacional”, frisou o deputado lembrando que os dois partidos somam a maior bancada nacional, o que representa benefício para o Estado e municípios quanto à vinda de recursos.

Anselmo ressaltou ainda aos petistas acerca da importância de uma participação ativa no poder legislativo local para a contribuição de um governo eficaz, referindo-se a possível conquista e vitórias para a eleição de vereadores. Segundo o deputado, é preciso avançar mais no modelo de projeto de sociedade do governo Lula, dando ressonância a ele. Para isso defende maior intervenção no poder local. “É esse poder local, seja câmara de vereadores ou prefeitura, que está junto do povo, que conhece sua realidade. É aqui no município onde a transformação acontece”, disse Anselmo reforçando a importância das eleições municipais e o planejamento de governo. 

Monte Negro
Ainda no sábado, Anselmo de Jesus se reuniu com petistas do município de Monte Negro para também debater política numa conjuntura nacional e local. Em Monte Negro, o deputado voltou a ser incisivo quanto à atuação política petista no poder local. 

Fonte: Luciane Machado

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)