Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo apóia aliança em Alto Paraíso


  
Anselmo apóia aliança em Alto Paraíso - Gente de OpiniãoCumprindo agenda na região do Vale do Jamari no último final de semana, o deputado Anselmo de Jesus (PT-RO), esteve reunido com militantes do partido no município de Alto Paraíso, em assembléia de homologação das pré-candidaturas para as eleições de outubro próximo.

O encontro do Partido dos Trabalhadores no município serviu para selar a coligação com o PMDB para a disputa das eleições municipais, nas candidaturas majoritária e proporcional. Pelo consenso, o nome do peemedebista Romeu Reollon foi indicado para pré-candidato a prefeito e do petista Donato Jesus Almeida para vice-prefeito.

De acordo com Antônio Francisco, presidente do PT, essa definição é embasada pela análise do cenário político atual de Alto Paraíso, vista como a mais favorável. “Estamos satisfeitos e confiantes com essa união, como sendo o melhor para nosso município”, disse Antônio.

Na ocasião o deputado Anselmo manifestou seu apoio à definição das pré-candidaturas e registrou o trabalho em aliança, em nível nacional, exercido entre ambos os partidos. “Essa unidade em Alto Paraíso é reflexo da unidade nacional”, frisou o deputado lembrando que os dois partidos somam a maior bancada nacional, o que representa benefício para o Estado e municípios quanto à vinda de recursos.

Anselmo ressaltou ainda aos petistas acerca da importância de uma participação ativa no poder legislativo local para a contribuição de um governo eficaz, referindo-se a possível conquista e vitórias para a eleição de vereadores. Segundo o deputado, é preciso avançar mais no modelo de projeto de sociedade do governo Lula, dando ressonância a ele. Para isso defende maior intervenção no poder local. “É esse poder local, seja câmara de vereadores ou prefeitura, que está junto do povo, que conhece sua realidade. É aqui no município onde a transformação acontece”, disse Anselmo reforçando a importância das eleições municipais e o planejamento de governo. 

Monte Negro
Ainda no sábado, Anselmo de Jesus se reuniu com petistas do município de Monte Negro para também debater política numa conjuntura nacional e local. Em Monte Negro, o deputado voltou a ser incisivo quanto à atuação política petista no poder local. 

Fonte: Luciane Machado

Mais Sobre Municípios

Prefeitura informa que dia 2 de Outubro não será feriado em Porto Velho

Prefeitura informa que dia 2 de Outubro não será feriado em Porto Velho

Porto Velho não terá feriado no próximo sábado, dia 2 de outubro, data em que se comemora o aniversário de 107 anos da criação do município. Devido

Contrato para a recuperação de 3 mil quilômetros de estradas vicinais é assinado em Porto Velho

Contrato para a recuperação de 3 mil quilômetros de estradas vicinais é assinado em Porto Velho

Buscando fortalecer o setor agrícola de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves assinou, na segunda-feira (27), o contrato para a execução de patrolamen

“Dia D” de vacinação antirrábica garantiu a imunização de cães e gatos em Porto Velho

“Dia D” de vacinação antirrábica garantiu a imunização de cães e gatos em Porto Velho

Os amigos Belen Camila e Felipe Torres acordaram cedo, no último sábado (25), para garantir a vacinação da companheira Jade, uma cadela da raça pinsch