Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo apóia aliança em Alto Paraíso


  
Anselmo apóia aliança em Alto Paraíso - Gente de OpiniãoCumprindo agenda na região do Vale do Jamari no último final de semana, o deputado Anselmo de Jesus (PT-RO), esteve reunido com militantes do partido no município de Alto Paraíso, em assembléia de homologação das pré-candidaturas para as eleições de outubro próximo.

O encontro do Partido dos Trabalhadores no município serviu para selar a coligação com o PMDB para a disputa das eleições municipais, nas candidaturas majoritária e proporcional. Pelo consenso, o nome do peemedebista Romeu Reollon foi indicado para pré-candidato a prefeito e do petista Donato Jesus Almeida para vice-prefeito.

De acordo com Antônio Francisco, presidente do PT, essa definição é embasada pela análise do cenário político atual de Alto Paraíso, vista como a mais favorável. “Estamos satisfeitos e confiantes com essa união, como sendo o melhor para nosso município”, disse Antônio.

Na ocasião o deputado Anselmo manifestou seu apoio à definição das pré-candidaturas e registrou o trabalho em aliança, em nível nacional, exercido entre ambos os partidos. “Essa unidade em Alto Paraíso é reflexo da unidade nacional”, frisou o deputado lembrando que os dois partidos somam a maior bancada nacional, o que representa benefício para o Estado e municípios quanto à vinda de recursos.

Anselmo ressaltou ainda aos petistas acerca da importância de uma participação ativa no poder legislativo local para a contribuição de um governo eficaz, referindo-se a possível conquista e vitórias para a eleição de vereadores. Segundo o deputado, é preciso avançar mais no modelo de projeto de sociedade do governo Lula, dando ressonância a ele. Para isso defende maior intervenção no poder local. “É esse poder local, seja câmara de vereadores ou prefeitura, que está junto do povo, que conhece sua realidade. É aqui no município onde a transformação acontece”, disse Anselmo reforçando a importância das eleições municipais e o planejamento de governo. 

Monte Negro
Ainda no sábado, Anselmo de Jesus se reuniu com petistas do município de Monte Negro para também debater política numa conjuntura nacional e local. Em Monte Negro, o deputado voltou a ser incisivo quanto à atuação política petista no poder local. 

Fonte: Luciane Machado

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços

Gente de Opinião Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)