Quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 - 11h53
A Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes já começou os preparativos visando o retorno às atividades escolares em 2011. O início do ano letivo está previsto para o dia 07 de fevereiro.
Segundo o Secretário de Educação Edson Luiz Fernandes, o planejamento para a volta às aulas está pronto. “Colocar a Educação como prioridade é um dever do poder público. Nossa equipe está trabalhando firme para que tudo transcorra dentro da normalidade” enfatiza.
As matrículas destinadas a alunos novos serão realizadas dia 19 de janeiro. O município abrirá 1793 novas vagas. Sendo 781 vagas para a Educação Infantil (pré-escola e creches) e 1012 ao Ensino Fundamental.
Caso algum pai não consiga matricular seu filho, este ficará em uma lista de espera na Secretaria de Educação, que vai distribuir esses alunos automaticamente, à medida que as vagas forem surgindo.
O município informa que terá convênios com as Creches: Renascer (Setor Colonial); Castorzinho (Setor 05); e Moranguinho (Setor Institucional).
Outro detalhe destacado pelo Secretário é que os pais devem manter a calma. “É normal todos os anos, a correria dos pais em busca de uma vaga para seu filho. Nós entendemos essa preocupação, mas é preciso ter paciência, nenhuma criança ficará fora da sala de aula. Talvez, naquele momento, não haja vaga em uma escola perto da casa do aluno, mas o importante é fazer a matrícula. Após o início das aulas sempre aparecem vagas, aí sim, é só solicitar a transferência”, garante Edson.
Fonte: Ascom
Regulariza Jipa atende 500 famílias em Nova Colina
Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e da Secretaria Municip
Projeto “Resgatando o Civismo” acontece no dia 1º de setembro em frente ao Prédio do Relógio
O Projeto “Resgatando o Civismo”, que traz como tema: Brasil que Vive em Nós, acontece a partir das 16h, em frente ao Prédio do Relógio, sede da Pre
Conheça o Limpômetro: tecnologia que monitora ações de limpeza em Porto Velho
Desde do início da atual gestão, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), re
Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça
O Sebrae em Rondônia promoveu um debate a respeito do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região de Cacoal. Trata-se do Ecossistema Local de