Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ano letivo em Ariquemes começa dia 07 de fevereiro


 
A Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes já começou os preparativos visando o retorno às atividades escolares em 2011. O início do ano letivo está previsto para o dia 07 de fevereiro.

Segundo o Secretário de Educação Edson Luiz Fernandes, o planejamento para a volta às aulas está pronto. “Colocar a Educação como prioridade é um dever do poder público. Nossa equipe está trabalhando firme para que tudo transcorra dentro da normalidade” enfatiza.

As matrículas destinadas a alunos novos serão realizadas dia 19 de janeiro. O município abrirá 1793 novas vagas. Sendo 781 vagas para a Educação Infantil (pré-escola e creches) e 1012 ao Ensino Fundamental.
Caso algum pai não consiga matricular seu filho, este ficará em uma lista de espera na Secretaria de Educação, que vai distribuir esses alunos automaticamente, à medida que as vagas forem surgindo.

O município informa que terá convênios com as Creches: Renascer (Setor Colonial); Castorzinho (Setor 05); e Moranguinho (Setor Institucional).

Outro detalhe destacado pelo Secretário é que os pais devem manter a calma. “É normal todos os anos, a correria dos pais em busca de uma vaga para seu filho. Nós entendemos essa preocupação, mas é preciso ter paciência, nenhuma criança ficará fora da sala de aula. Talvez, naquele momento, não haja vaga em uma escola perto da casa do aluno, mas o importante é fazer a matrícula. Após o início das aulas sempre aparecem vagas, aí sim, é só solicitar a transferência”, garante Edson.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce