Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ano letivo em Ariquemes começa dia 07 de fevereiro


 
A Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes já começou os preparativos visando o retorno às atividades escolares em 2011. O início do ano letivo está previsto para o dia 07 de fevereiro.

Segundo o Secretário de Educação Edson Luiz Fernandes, o planejamento para a volta às aulas está pronto. “Colocar a Educação como prioridade é um dever do poder público. Nossa equipe está trabalhando firme para que tudo transcorra dentro da normalidade” enfatiza.

As matrículas destinadas a alunos novos serão realizadas dia 19 de janeiro. O município abrirá 1793 novas vagas. Sendo 781 vagas para a Educação Infantil (pré-escola e creches) e 1012 ao Ensino Fundamental.
Caso algum pai não consiga matricular seu filho, este ficará em uma lista de espera na Secretaria de Educação, que vai distribuir esses alunos automaticamente, à medida que as vagas forem surgindo.

O município informa que terá convênios com as Creches: Renascer (Setor Colonial); Castorzinho (Setor 05); e Moranguinho (Setor Institucional).

Outro detalhe destacado pelo Secretário é que os pais devem manter a calma. “É normal todos os anos, a correria dos pais em busca de uma vaga para seu filho. Nós entendemos essa preocupação, mas é preciso ter paciência, nenhuma criança ficará fora da sala de aula. Talvez, naquele momento, não haja vaga em uma escola perto da casa do aluno, mas o importante é fazer a matrícula. Após o início das aulas sempre aparecem vagas, aí sim, é só solicitar a transferência”, garante Edson.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)