Segunda-feira, 12 de setembro de 2011 - 20h12
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realiza nesta terça-feira (13) o trabalho de inspeção no aeroporto de Cacoal, região central de Rondônia. O serviço faz parte de um procedimento técnico para autorização da operação de voo comercial no município e só está acontecendo graças ao trabalho do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).
Otimista com o trabalho dos servidores da ANAC, Nilton Capixaba afirmou que dentro de alguns dias a população de Cacoal será contemplada com mais um serviço de transporte aéreo, o que irá proporcionar mais conforto, comodidade e rapidez.
“Além de Cacoal, que vai ganhar com esse serviço é a população que reside nos municípios de Ji-Paraná, São Miguel, São Felipe, Espigão, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Ministro Andreazza”, afirmou.
Recentemente, segundo o deputado, foram instalados nas dependências do aeroporto equipamentos de emergência, uma das exigências da ANAC. O deputado também intercedeu junto a empresa Brasil Telecom para instalação de internet e o serviço de telefonia fixa.
O aeroporto de Cacoal tem a maior pista de pouso e decolagem de aeronaves da região Norte. Inaugurada no dia 27 de março de 2010, a pista mede mais de 2 mil e 100 metros. O projeto requereu investimentos de mais de R$ 20 milhões.
O projeto do aeroporto nasceu em 1990, durante uma audiência do deputado Nilton Capixaba com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na oportunidade, o parlamentar apresentou ao presidente um projeto para construção de um aeroporto em Cacoal.
“Na época, minha ideia foi muito criticada pelas lideranças daquela época, mas eu olhava para o futuro. Hoje o aeroporto é realidade e a população de Cacoal e região poderá usufruir mais esta grande obra depois de 20 anos de muita luta e muito trabalho”.
Fonte: Marcelo Freire
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)