Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ANAC faz inspeção para avaliar aeroporto de Cacoal


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realiza nesta terça-feira (13) o trabalho de inspeção no aeroporto de Cacoal, região central de Rondônia. O serviço faz parte de um procedimento técnico para autorização da operação de voo comercial no município e só está acontecendo graças ao trabalho do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).

Otimista com o trabalho dos servidores da ANAC, Nilton Capixaba afirmou que dentro de alguns dias a população de Cacoal será contemplada com mais um serviço de transporte aéreo, o que irá proporcionar mais conforto, comodidade e rapidez.

“Além de Cacoal, que vai ganhar com esse serviço é a população que reside nos municípios de Ji-Paraná, São Miguel, São Felipe, Espigão, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Ministro Andreazza”, afirmou.

Recentemente, segundo o deputado, foram instalados nas dependências do aeroporto equipamentos de emergência, uma das exigências da ANAC. O deputado também intercedeu junto a empresa Brasil Telecom para instalação de internet e o serviço de telefonia fixa.

O aeroporto de Cacoal tem a maior pista de pouso e decolagem de aeronaves da região Norte. Inaugurada no dia 27 de março de 2010, a pista mede mais de 2 mil e 100 metros. O projeto requereu investimentos de mais de R$ 20 milhões.

O projeto do aeroporto nasceu em 1990, durante uma audiência do deputado Nilton Capixaba com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na oportunidade, o parlamentar apresentou ao presidente um projeto para construção de um aeroporto em Cacoal.

“Na época, minha ideia foi muito criticada pelas lideranças daquela época, mas eu olhava para o futuro. Hoje o aeroporto é realidade e a população de Cacoal e região poderá usufruir mais esta grande obra depois de 20 anos de muita luta e muito trabalho”.

Fonte: Marcelo Freire
 


 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç