Porto Velho (RO) quinta-feira, 6 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ANAC autoriza 6 milhões para Aeroporto de Cacoal


ANAC autoriza 6 milhões para Aeroporto de Cacoal  - Gente de Opinião

Em Brasília, a Prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues (MDB) ao lado o deputado Cirone Deiró (PODE), recebeu das mãos do Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, a autorização para que o Governo do Estado, por meio do DER, possa licitar a obra de ampliação e reforma do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal. A liberação do convênio, no valor de 6 milhões de reais, faz parte das estratégias do Governo Federal de expandir a capacidade aeroportuária no Brasil para garantir atendimento à crescente demanda, por meio da ampliação, reformas e construção de novos terminais de passageiros e cargas, entre outros.

Glaucione Rodrigues tem sido incansável na busca dos convênios destinados ao município. A gestão política realizada junto aos órgãos federais, gradativamente está dando resultados positivos. Além da autorização para licitar a obra do aeroporto, outro convênio na ordem de 4 milhões e 200 mil, destinados por meio de emendas do ex-senador Valdir Raupp, para aquisição de máquinas e equipamentos devem ser liberados nos próximos dias. “Pedimos celeridade na liberação desses recursos, para que o município possa continuar avançando com os projetos de infra-estrutura. São máquinas e equipamentos que irão reforçar o parque de máquinas das nossas Secretarias e garantir atendimento de qualidade a nossa comunidade”, destacou a Prefeita.

Na primeira etapa do convênio, ou seja, 1 milhão e 200 mil reais, estão contemplados Micro ônibus, Retro escavadeira, Rolo Compactador e caminhão pipa. Os três milhões restantes, que está em fase de análise, serão destinados à aquisição de Caminhão Guindaste Hidráulico, Fresadora de asfalto, Mini Carregadeira, Vassoura mecânica rebocável, Rolo Compactador de pneus, Veiculo tipo caminhão espargidor, Vibro Acabadora, Pá Carregadeira de rodas e Caminhão carga seca. 

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi