Quarta-feira, 21 de setembro de 2011 - 17h58
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está acertando os últimos detalhes técnicos e operacionais para autorizar voos comerciais no Aeroporto de Cacoal, informou hoje o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), após reunião com os gerentes da agência na última terça-feira em Brasília.
O parlamentar esteve em audiência com os gerentes Caubi Batista de Souza ( Operações Aeronáuticas e Aeroportuárias), Eduardo Bernardi (Especialista em Regulação de Aviação Civil) e Luiz Cavallari (Segurança da Aviação Civil).
Dentro de no máximo 15 dias, a ANAC estará apresentando parecer final sobre o trabalho de inspeção do aeroporto, que foi realizado no período de 13 a 15 deste mês em Cacoal. O processo de liberação é rigoroso pelo fato de envolver diretamente a segurança dos passageiros e funcionários que vão utilizar o aeroporto.
Por outro lado, os gerentes da agência estão analisando a contratação de funcionários que vão trabalhar no aeroporto, principalmente os profissionais que utilizarão os equipamentos de seguranças instalados no local.
Vistoria - A equipe técnica da ANAC esteve em Cacoal fazendo o trabalho de inspeção Aeroportuária, cuja finalidade é a melhoria continuada da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da aviação civil (aeronaves, passageiros e carga), garantindo a segurança, a regularidade e a eficiência dos voos. A inspeção compreendeu a infraestrutura e estrutura de segurança de aviação civil.
Nilton Capixaba destacou a importância do funcionamento do aeroporto para atender a demanda dos municípios que estão localizados na região central do Estado. Ele lembrou ainda que a construção do aeroporto demorou mais de dez anos e disse que foi necessário buscar parcerias com governos, prefeitos e associações comerciais para garantir o seu funcionamento.
O parlamentar intercedeu junto à empresa TRIP para ampliar o número de voos no interior de Rondônia. Mas para isso, ele teve que articular junto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Finanças, incentivos fiscais o que resultou na redução do ICMS sobre combustível que é utilizado para abastecer as aeronaves. A proposta foi prontamente aprovada pela TRIP, que aguarda agora sinal verde da ANAC para começar a operar sua frota de aeronaves em Rondônia.
Fonte: Marcelo Freire
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)