Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

ANAC ajusta detalhes para autorizar voos em Cacoal


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está acertando os últimos detalhes técnicos e operacionais para autorizar voos comerciais no Aeroporto de Cacoal, informou hoje o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), após reunião com os gerentes da agência na última terça-feira em Brasília.

O parlamentar esteve em audiência com os gerentes Caubi Batista de Souza ( Operações Aeronáuticas e Aeroportuárias), Eduardo Bernardi (Especialista em Regulação de Aviação Civil) e Luiz Cavallari (Segurança da Aviação Civil).
Dentro de no máximo 15 dias, a ANAC estará apresentando parecer final sobre o trabalho de inspeção do aeroporto, que foi realizado no período de 13 a 15 deste mês em Cacoal. O processo de liberação é rigoroso pelo fato de envolver diretamente a segurança dos passageiros e funcionários que vão utilizar o aeroporto.

Por outro lado, os gerentes da agência estão analisando a contratação de funcionários que vão trabalhar no aeroporto, principalmente os profissionais que utilizarão os equipamentos de seguranças instalados no local.

Vistoria - A equipe técnica da ANAC esteve em Cacoal fazendo o trabalho de inspeção Aeroportuária, cuja finalidade é a melhoria continuada da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da aviação civil (aeronaves, passageiros e carga), garantindo a segurança, a regularidade e a eficiência dos voos. A inspeção compreendeu a infraestrutura e estrutura de segurança de aviação civil.

Nilton Capixaba destacou a importância do funcionamento do aeroporto para atender a demanda dos municípios que estão localizados na região central do Estado. Ele lembrou ainda que a construção do aeroporto demorou mais de dez anos e disse que foi necessário buscar parcerias com governos, prefeitos e associações comerciais para garantir o seu funcionamento.

O parlamentar intercedeu junto à empresa TRIP para ampliar o número de voos no interior de Rondônia. Mas para isso, ele teve que articular junto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Finanças, incentivos fiscais o que resultou na redução do ICMS sobre combustível que é utilizado para abastecer as aeronaves. A proposta foi prontamente aprovada pela TRIP, que aguarda agora sinal verde da ANAC para começar a operar sua frota de aeronaves em Rondônia.

Fonte: Marcelo Freire
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç