Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ana da 8 vai participar da Ação Global de Saúde e Cidadania


 
O município de Guajará Mirim receberá neste sábado e domingo uma caravana de voluntários que atuará nos serviços da 1ª Ação Global Saúde & Cidadania, que é o resultado das parcerias do Instituto de Tecnologia Mamoré, Governo do Estado e a deputada estadual Ana da 8 (PT do B). A iniciativa vai levar atendimento médico e de cidadania à população dos bairros mais carentes da cidade.

Na Escola Professora Maria Liberty a população será atendida com consultas médicas. Simultaneamente, na praça do Bairro Santa Luzia, equipes oferecerão serviços nas áreas de cidadania. A assessoria da deputada Ana da 8 estima que pelo menos 5 mil pessoas serão beneficiadas.

A deputada Ana da 8 explica que o projeto Ação Global Saúde & Cidadania tem como objetivo facilitar aos moradores de Guajará Mirim o acesso aos direitos essenciais. Estarão disponíveis atendimentos nas áreas de urologia, cardiologia, dermatologia, pediatra, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, optometria, neurologia, clínica geral, gastroenterologia, exames preventivos, glicemia, tipagem sangüínea, aferição de pressão arterial, eletrocardiograma, ultrassonografia, vacinas e higienização bucal. Haverá ainda distribuição de medicamentos à população.

“É importante manter parcerias com entidades governamentais e não-governamentais, instituições públicas e privadas, a fim de que, com a participação de profissionais voluntários”, disse a deputada Ana da 8. Segundo ela, desta forma é possível levar a assistência à saúde das famílias e acesso a serviços gratuitos de documentação, lazer, educação, beleza, inclusão social e saúde preventiva, que são a porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela.

A deputada estadual Ana da 8 anunciou ainda que a Ação Global Saúde & Cidadania será levada nos dias 25 e 26 de junho ao município de Nova Mamoré.

Fonte: Nonato Cruz
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce