Terça-feira, 2 de agosto de 2011 - 07h11
Depois das lágrimas Ana disse que pelo fato de ser filha de Guajará-Mirim, se emociona quando ver as coisas boas acontecendo em prol dos menos favorecidos. Lembrou que o projeto de revitalização dos municípios de Guajará e Nova Mamoré, é o resultado de muitas cobranças que ela fez junto ao governador Confúcio Moura.
Ana chegou a dizer que nos Governos anteriores a preocupação dos governantes era de Porto Velho a Vilhena e esqueciam que Guajará existia, mais enquanto ela for deputada isso não vai acontecer. A deputado disse ainda: “é importante lembrar que realizou com o apoio do Governo a ação saúde e cidadania que aconteceu durante do mês passado”. De acordo com a parlamentar a primeira operação foi realizada nos bairros Jardim das Esmeraldas e Santa Luzia e atendeu um número recorde de pessoas.
Durante a solenidade de encerramento da operação “Aciso” o governador Confúcio Moura entregou uma Unidade Resgate que vai ajudar o Corpo de Bombeiros no atendimento aos moradores do município de Guajará-Mirim. Ana fez a entrega das chaves da mais nova Unidade e informou durante o discurso que a ambulância foi um dos primeiros pedido feito por ela ao governador de Rondônia no início do ano.
Já na coletiva com a imprensa de Guajará-Mirim, a deputada estadual Ana da 8 disse que solicitou do governador Confúcio Moura que seja construído o quanto antes um porto no distrito de Surpresa. “Se o governador não apoiar essa idéia, eu mesmo irei apresentar uma emenda parlamentar para a construção do porto de um dos distritos mais distantes da cidade pérola”, concluiu Ana da 8.
Quanto à saúde de Guajará-Mirim a deputada disse que tem cobrado constantemente das autoridades a construção de um novo Hospital para a cidade, mas que isso seja feito juntamente com a conclusão da Maternidade Dr. Cláudio Fialho que está parada desde a época do ex-prefeito Cláudio Pilon.
Ela criticou a idéia de terceirizar a saúde sem antes consultar a população para saber se é isso mesmo que os moradores querem es de acordo com a mesma no dia 09 de agosto a assembleia deve realizar uma sessão itinerante e este será um dos assuntos a ser discutido. Os 24 deputados que estarão aqui nos dias 8 e 9 devem fazer visitas no Hospital Bom Pastor, no Centro Despertar, na Catedral, na Biblioteca da cidade, na Pestalozzi, no Hospital Regional e na Escola Maria Liberty de Freitas.
Antes de terminar a entrevista Ana lembrou que nos dias 27 e 28 de agosto acontece em Nova Mamoré à primeira ação de saúde e cidadania que deve contar com o apoio do governador Confúcio Moura e de várias outras autoridades dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Fonte: Jornal O Mamoré
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)