Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ana da 8 se emociona durante solenidade em Guajará-Mirim



Depois das lágrimas Ana disse que pelo fato de ser filha de Guajará-Mirim, se emociona quando ver as coisas boas acontecendo em prol dos menos favorecidos. Lembrou que o projeto de revitalização dos municípios de Guajará e Nova Mamoré, é o resultado de muitas cobranças que ela fez junto ao governador Confúcio Moura.

Ana chegou a dizer que nos Governos anteriores a preocupação dos governantes era de Porto Velho a Vilhena e esqueciam que Guajará existia, mais enquanto ela for deputada isso não vai acontecer. A deputado disse ainda: “é importante lembrar que realizou com o apoio do Governo a ação saúde e cidadania que aconteceu durante do mês passado”. De acordo com a parlamentar a primeira operação foi realizada nos bairros Jardim das Esmeraldas e Santa Luzia e atendeu um número recorde de pessoas.

Durante a solenidade de encerramento da operação “Aciso” o governador Confúcio Moura entregou uma Unidade Resgate que vai ajudar o Corpo de Bombeiros no atendimento aos moradores do município de Guajará-Mirim. Ana fez a entrega das chaves da mais nova Unidade e informou durante o discurso que a ambulância foi um dos primeiros pedido feito por ela ao governador de Rondônia no início do ano.

Já na coletiva com a imprensa de Guajará-Mirim, a deputada estadual Ana da 8 disse que solicitou do governador Confúcio Moura que seja construído o quanto antes um porto no distrito de Surpresa. “Se o governador não apoiar essa idéia, eu mesmo irei apresentar uma emenda parlamentar para a construção do porto de um dos distritos mais distantes da cidade pérola”, concluiu Ana da 8.

Quanto à saúde de Guajará-Mirim a deputada disse que tem cobrado constantemente das autoridades a construção de um novo Hospital para a cidade, mas que isso seja feito juntamente com a conclusão da Maternidade Dr. Cláudio Fialho que está parada desde a época do ex-prefeito Cláudio Pilon.

Ela criticou a idéia de terceirizar a saúde sem antes consultar a população para saber se é isso mesmo que os moradores querem es de acordo com a mesma no dia 09 de agosto a assembleia deve realizar uma sessão itinerante e este será um dos assuntos a ser discutido. Os 24 deputados que estarão aqui nos dias 8 e 9 devem fazer visitas no Hospital Bom Pastor, no Centro Despertar, na Catedral, na Biblioteca da cidade, na Pestalozzi, no Hospital Regional e na Escola Maria Liberty de Freitas.

Antes de terminar a entrevista Ana lembrou que nos dias 27 e 28 de agosto acontece em Nova Mamoré à primeira ação de saúde e cidadania que deve contar com o apoio do governador Confúcio Moura e de várias outras autoridades dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.


Fonte: Jornal O Mamoré
 

Mais Sobre Municípios

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe