Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ana da 8 se emociona durante solenidade em Guajará-Mirim



Depois das lágrimas Ana disse que pelo fato de ser filha de Guajará-Mirim, se emociona quando ver as coisas boas acontecendo em prol dos menos favorecidos. Lembrou que o projeto de revitalização dos municípios de Guajará e Nova Mamoré, é o resultado de muitas cobranças que ela fez junto ao governador Confúcio Moura.

Ana chegou a dizer que nos Governos anteriores a preocupação dos governantes era de Porto Velho a Vilhena e esqueciam que Guajará existia, mais enquanto ela for deputada isso não vai acontecer. A deputado disse ainda: “é importante lembrar que realizou com o apoio do Governo a ação saúde e cidadania que aconteceu durante do mês passado”. De acordo com a parlamentar a primeira operação foi realizada nos bairros Jardim das Esmeraldas e Santa Luzia e atendeu um número recorde de pessoas.

Durante a solenidade de encerramento da operação “Aciso” o governador Confúcio Moura entregou uma Unidade Resgate que vai ajudar o Corpo de Bombeiros no atendimento aos moradores do município de Guajará-Mirim. Ana fez a entrega das chaves da mais nova Unidade e informou durante o discurso que a ambulância foi um dos primeiros pedido feito por ela ao governador de Rondônia no início do ano.

Já na coletiva com a imprensa de Guajará-Mirim, a deputada estadual Ana da 8 disse que solicitou do governador Confúcio Moura que seja construído o quanto antes um porto no distrito de Surpresa. “Se o governador não apoiar essa idéia, eu mesmo irei apresentar uma emenda parlamentar para a construção do porto de um dos distritos mais distantes da cidade pérola”, concluiu Ana da 8.

Quanto à saúde de Guajará-Mirim a deputada disse que tem cobrado constantemente das autoridades a construção de um novo Hospital para a cidade, mas que isso seja feito juntamente com a conclusão da Maternidade Dr. Cláudio Fialho que está parada desde a época do ex-prefeito Cláudio Pilon.

Ela criticou a idéia de terceirizar a saúde sem antes consultar a população para saber se é isso mesmo que os moradores querem es de acordo com a mesma no dia 09 de agosto a assembleia deve realizar uma sessão itinerante e este será um dos assuntos a ser discutido. Os 24 deputados que estarão aqui nos dias 8 e 9 devem fazer visitas no Hospital Bom Pastor, no Centro Despertar, na Catedral, na Biblioteca da cidade, na Pestalozzi, no Hospital Regional e na Escola Maria Liberty de Freitas.

Antes de terminar a entrevista Ana lembrou que nos dias 27 e 28 de agosto acontece em Nova Mamoré à primeira ação de saúde e cidadania que deve contar com o apoio do governador Confúcio Moura e de várias outras autoridades dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.


Fonte: Jornal O Mamoré
 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S