Quarta-feira, 25 de maio de 2011 - 09h44
O município de Guajará Mirim receberá nos dias 04 e 05 de junho a 1ª Ação Global Saúde e Cidadania, que será realizada com em parceria entre o Instituto de Tecnologia Mamoré, Governo do Estado e a deputada estadual Ana da 8 (PT do B). Os atendimentos acontecerão na Escola Professora Maria Liberty, (consultas médicas) e na praça do Bairro Santa Luzia, com serviços nas áreas de cidadania. A previsão é de que os trabalhos levarão benefícios a 5 mil pessoas.
A deputada estadual Ana da 8 explica que o projeto Ação Global Saúde & Cidadania tem como principal meta facilitar ao cidadão guajaramirense acesso aos direitos essenciais e estender a assistência médica especializada nas áreas de urologia, cardiologia, dermatologia, pediatria, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, optometria (oculista), neurologia, clínica geral, gastroenterologia, além de exames preventivos de glicemia, tipagem sangüínea, aferição de pressão arterial, eletrocardiograma, ultrassonografia, vacinas e higiene bucal. Haverá ainda distribuição de medicamentos à população, constituindo uma estratégia para descentralização do atendimento nas unidades de saúde da capital do Estado, promovendo a inclusão e acessibilidade a saúde de qualidade no município de Guajará-Mirim.
“Estes serviços são uma forma de aproximar as populações carentes daquilo que é elementar, como a cidadania e saúde. E o impacto destas ações torna-se ainda maior quando realizado em parcerias com entidades governamentais e não-governamentais, instituições públicas e privadas, e profissionais voluntários”, avalia a deputada Ana da 8.
A deputada estadual Ana da 8 reitera que tem compromisso com a população de Guajará-Mirim e acrescenta que o município de Nova-Mamoré também será assistido pela Ação Global Saúde & Cidadania nos dias 25 e 26 de junho.
FONTE: NONATO CRUZ
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)