Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ana da 8 leva Ação Global a Guajará Mirim



O município de Guajará Mirim receberá nos dias 04 e 05 de junho a 1ª Ação Global Saúde e Cidadania, que será realizada com em parceria entre o Instituto de Tecnologia Mamoré, Governo do Estado e a deputada estadual Ana da 8 (PT do B). Os atendimentos acontecerão na Escola Professora Maria Liberty, (consultas médicas) e na praça do Bairro Santa Luzia, com serviços nas áreas de cidadania. A previsão é de que os trabalhos levarão benefícios a 5 mil pessoas.

A deputada estadual Ana da 8 explica que o projeto Ação Global Saúde & Cidadania tem como principal meta facilitar ao cidadão guajaramirense acesso aos direitos essenciais e estender a assistência médica especializada nas áreas de urologia, cardiologia, dermatologia, pediatria, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, optometria (oculista), neurologia, clínica geral, gastroenterologia, além de exames preventivos de glicemia, tipagem sangüínea, aferição de pressão arterial, eletrocardiograma, ultrassonografia, vacinas e higiene bucal. Haverá ainda distribuição de medicamentos à população, constituindo uma estratégia para descentralização do atendimento nas unidades de saúde da capital do Estado, promovendo a inclusão e acessibilidade a saúde de qualidade no município de Guajará-Mirim.

“Estes serviços são uma forma de aproximar as populações carentes daquilo que é elementar, como a cidadania e saúde. E o impacto destas ações torna-se ainda maior quando realizado em parcerias com entidades governamentais e não-governamentais, instituições públicas e privadas, e profissionais voluntários”, avalia a deputada Ana da 8.

A deputada estadual Ana da 8 reitera que tem compromisso com a população de Guajará-Mirim e acrescenta que o município de Nova-Mamoré também será assistido pela Ação Global Saúde & Cidadania nos dias 25 e 26 de junho.

FONTE: NONATO CRUZ
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)