Quarta-feira, 8 de junho de 2011 - 13h12
A primeira Ação Global Saúde e Cidadania, realizada no sábado e domingo, no município de Guajará Mirim, atendeu mais de 5 mil pessoas, superando a expectativa da deputada estadual Ana da 8 (PT d B), que incentivou, participou da organização e acompanhou os trabalhos. “O resultado desta iniciativa é uma prova de como a nossa população está tão necessitada de serviços básicos de saúde”, afirmou a parlamentar, que foi muito elogiada pelas pessoas que foram beneficiadas. .png)
Ação Global Saúde e Cidadania foi realizada com apoio do Instituto de Tecnologia Mamoré e Governo do Estado, tendo à frente a deputada Ana da 8, que acompanhou, na Escola Professora Maria Liberty, onde aconteceram as consultas médicas, e na praça do Bairro Santa Luzia, os demais diversos serviços relacionados à cidadania.
Durante os dois dias de atendimento, milhares de pessoas que não teriam acesso fácil ao atendimento médico lotaram a escola Escola Professora Maria Liberty, onde estavam profissionais das áreas urologia, cardiologia, dermatologia, pediatra, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, optometria , neurologia, clínica geral e gastroenterologia. Também foram realizados exames preventivos, testes de glicemia, tipagem sangüínea e aferição de pressão arterial, entre outros.
Particular
Para muitos dos populares atendidos, aquela foi a oportunidade de receber atendimentos que dificilmente seriam feitos através da rede pública. Muitos, fizeram questão de destacar que foram recebidos pelos profissionais como se estivessem em um consultório particular.
Para a deputada Ana da 8, o sucesso dos trabalhos também deveu-se ao desprendimento com que os voluntários dedicaram-se aos serviços. Ela acompanhou a prestação dos serviços e ressaltou que desta forma põe em prática os compromissos assumidos com a população.
Ana da 8 anunciou que a próxima jornada da Ação Global Saúde & Cidadania acontecerá nos dias 09 e 10 de julho, desta vez, para atender a população do município de Nova Mamoré.
FONTE: NONATO CRUZ
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)