Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ana da 8 apresenta projeto para atender fanfarras e bandas



A deputada estadual Ana da 8 (PT d B) apresentou ao governo estadual projeto para a implantação e implementação das fanfarras e bandas da rede estadual de educação, a serem desenvolvidas através da aquisição, manutenção, reparação e suplementação de instrumentos.

“Entendo que a fanfarra escolar contribui para a noção de espaço e tempo, trabalhando ritmo, coordenação e expressão nas aulas de teoria musical, artes visuais e expressão corporal, pois a música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos”, disse a deputada Ana da 8 ao defender o projeto. Ela acrescentou que a música é uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação.
 

Socialização

Ana da 8 acrescentou que conheceu, em Guajará Mirim, muitas fanfarras escolares que motivam a classe estudantil para uma convivência em grupo, em torno de uma atividade que sensibiliza disciplina permitindo a expressão de pensamentos e sentimentos mais nobres.

“É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de ouvir, cantar e dançar. Desde a mais tenra idade vivenciamos muitas experiências ouvindo e cantando em casa e em outros lugares. Assim, é reconhecido que música tem um papel primordial como forma de lazer e na socialização das pessoas, pois cria e reforça laços sociais e vínculos afetivos”, acrescentou a parlamentar.

Ela destacou que o projeto trará inúmeros benefícios para os alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio “Irmã Maria Celeste”, “Rocha Leal”, “Simon Bolívar”, e Instituto Estadual de Educação “Paulo Saldanha”, todos do município de Guajará Mirim, além Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio “Casimiro de Abreu” e “Salomão Silva”, ambas do município de Nova Mamoré. Ana da 8 disse ainda que estudantes e diretores destes estabelecimentos de ensino esperam ansiosamente pelo atendimento destas reivindicações.

FONTE: NONATO CRUZ
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento