Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Amorim recebe prefeitos e promete ratear emenda para atender municípios



Quase todos os prefeitos eleitos e reeleitos da micro-região grande Ariquemes mantiveram audiências entre segunda-feira e hoje (4), com o deputado federal Ernandes Amorim (PTB) em seu gabinete, na Câmara, tanto para agradecer o trabalho desenvolvido pelo parlamentar no município, quanto para agilizar a inclusão de novas emendas no Orçamento Geral da União (OGU) do próximo ano.

Amorim já recebeu os prefeitos de Rio Crespo (Ediane Maria Moreira), Monte Negro (Eloisio Antonio da Silva), Alvorada do Oeste (Laerte Gomes), Cujubim (Ernan Amorim) e de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd (eleito) e o em cumprimento do mandato, Flávio Carvalho. De acordo com o parlamentar, cada emenda individual deve chegar a R$ 10 milhões após acordo que permitiu acréscimo de 25%, o que vai assegurar maior volume de recurso aos investimentos nos municípios para se precaver dos reflexos da crise financeira mundial.

"Nós estamos vindo em primeiro lugar agradecer o empenho do deputado Amorim que tem prestigiado nosso município e toda a região que ele tão bem representa nesta Casa. Só para Machadinho, foi liberado pelo deputado mais de um milhão proveniente, emendas", conta o prefeito Flávio Carvalho.

Segundo ele, os recursos foram investidos na agricultura familiar com a aquisição de 40 tanques de resfriamento, dois caminhões e compra de equipamentos hospitalares, sendo a última parcela de R$ 140 mil liberada recentemente e em conta da Prefeitura. "Por essa razão estamos aqui com o prefeito eleito Marinho da Caerd para dar continuidade nessa parceria, pois o deputado Amorim sempre tem nos prestigiado", reforça Flávio Carvalho.

"Nosso gabinete sempre esteve aberto a todos os prefeitos independente de cor partidária. Temos direcionado nossas ações ao fortalecimento dos municípios da grande Ariquemes e região. Quero conclamar os prefeitos a virem a Brasília, ainda essa semana, para assegurar recursos para suas administrações. Essa é uma fase importante, dispor o recurso para depois se lutar pela sua liberação. Graças a nosso empenho e por sermos da base aliada do presidente Lula temos conseguido êxito, que se traduz em investimentos para os municípios de nossa região", afirma Amorim. 
 
Fonte: Yodon Guedes

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç