Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Amorim obtém recursos para atender idosos e produtores em Ariquemes



O município de Ariquemes está sendo contemplado com aproximadamente R$ 500 mil destinados à aquisição de um micro-ônibus para transporte de idosos de baixa renda, e de equipamentos para tratores. Os recursos, provenientes de emendas do deputado federal Ernandes Amorim (PTB) já estão em análise no setor jurídico para autorização de abertura de licitação.

De acordo com o parlamentar, seguindo a política de acompanhamento e transparência, cada passo sobre liberação de emendas e recursos extraorçamentários, destinados a Ariquemes, vem sendo informada periodicamente tanto à administração e a população.
Amorim também tem informado aos ministros do governo Lula, o volume de recursos incluído por ele no Orçamento Geral da União, através de cada pasta governamental, e destinados a Rondônia, mais especificamente à micro-região Grande Ariquemes, sua base de atuação.

Na semana passada, ele informou e pediu liberação ao ministro dos Esportes, Orlando Silva de Jesus Júnior, dos valores de emenda destinados a Ariquemes. São R$ 250 mil, incluído pelo parlamentar, destinados a implantação e modernização de infra-estrutura para o esporte recreativo e de lazer na região.

Questão indígena
O deputado Amorim também encaminhou, essa semana, à presidência da Funai em Brasília, solicitação de comunidade indígena para aquisição de um veículo traçado 4x4 para ajudar nos deslocamentos e transporte de produtos, em decorrência das péssimas condições das estradas.
 
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)